Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery apresenta Celer e anuncia fábrica no Brasil

A chinesa Chery anunciou no Salão do Automóvel – aberto ao público no Pavilhão de Exposições do Anhembi, até o próximo domingo (4), as vendas do Celer a partir da primeira semana de dezembro. Na verdade, o modelo já havia sido apresentado na edição anterior do evento, em 2010, com o nome de Fullwin 2. Porém, por conta das alterações na alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) desde então, a montadora estatal teve de adiar o lançamento por, no mínimo, duas vezes.

A Chery também aproveitou a ocasião para afirmar que o modelo será o primeiro a ser feito na sua fábrica brasileira, em construção no município de Jacareí (SP). Segundo a marca, a nova planta produzirá cerca de 150 mil unidades anuais, com início no final de 2013, e vai demandar o investimento de 400 milhões de dólares pelos próximos quatro anos.



Disponível nas versões hatch e sedã, o Celer foi criado pelo estúdio italiano Torino Design e chega com uma lista extensa de itens de série, como airbag duplo frontal, freios com ABS, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e sistema de som. O motor 1.5 flex, desenvolvido pela Magneti Marelli, gera 116 cavalos de potência e torque de 14 kgfm, quando alimentado com etanol. A empresa não divulgou os preços para o modelo, mas estima-se que fique em torno dos R$ 38 mil. A versão de três volumes do Celer concorrerá diretamente com o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa.

Outra novidade expostas pela Chery é o facelift do crossover Tiggo, o primeiro carro da marca a entrar no mercado nacional, em 2009. O modelo mantém o motor 2.0 a gasolina, que rende 135 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. Conta com câmbio manual de 5 velocidades e tração apenas na dianteira. De série, vem equipado com air-bags para motorista e acompanhante, ar-condicionado e freios com ABS, entre outros itens. O novo Tiggo deve estar disponível por aqui no primeiro semestre de 2013 e também não teve o preço divulgado.

Vi no Carsale

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!