Browse By

Chery comemora 2 anos de Brasil com recorde de vendas

Com cinco modelos comercializados no país, a Chery emplacou 3.282 veículos em Agosto. Agora em Setembro é o mês de aniversário da Chery no Brasil. Há dois anos a companhia iniciou suas atividades no país com o lançamento do Chery Tiggo, o primeiro veículo da marca a desembarcar em solo brasileiro. Brasil e China ganhavam, naquele momento, uma nova estrela: a Chery chegara ao 4º maior mercado automotivo do mundo e o Brasil recebia uma gigante automotiva para o mercado brasileiro.

Após esse período, a Chery escreve hoje uma história de crescimento e consolidação no Brasil. Em 2011, pelo 4º mês consecutivo, a marca supera o recorde de vendas e emplacamentos no país. No mês de agosto, a Chery emplacou 3.282 veículos no mercado nacional, um aumento de 80% em comparação ao mesmo período de 2010 e de 25% em relação ao mês anterior.
Em alta, as vendas da Chery no Brasil registraram 3.737 unidades no atacado e 3.173 no varejo. O Chery QQ liderou em 1º lugar o ranking dos carros chineses mais vendidos em agosto, registrando 1.893 unidades comercializadas. Com esse crescimento, a Chery alcançou 1,07% de participação no mercado nacional em agosto e 0,57% no acumulado de 2011.

Mais sobre a Chery Automobile

Fundada em 1997, a Chery Automobile Co. Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados em Wuhu, hoje a empresa está presente em 80 países, tem 15 unidades produtivas e emprega aproximadamente 25 mil funcionários em todo o mundo.

Líder em crescimento e campeã de vendas internas, a Chery tem alcançado resultados significativos no mercado internacional: é a única fabricante de automóveis a conquistar uma posição entre os 200 maiores exportadores da China, destacando-se por oito anos consecutivos, como a campeã nacional de exportações.

Em 2009, a Chery desembarcou no Brasil, após diversos estudos, que avaliaram o País como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização.

Chery Brasil Assessoria de Imprensa

2 thoughts on “Chery comemora 2 anos de Brasil com recorde de vendas”

  1. Sinval says:

    Que os carros chineses superem a nossa desconfiança e sejam uma boa opção de compra num futuro próximo, deixando as exploradoras “quatro grandes”, para trás com seus projetos de carro !!

  2. Nara Lopes says:

    Parabéns pelo artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Carros chineses atraem pelo seu custo-benefício

Para muita gente, os produtos chineses ainda são sinônimo de itens de baixa qualidade. Isso, porém, não é verdadeiro para...

Close