Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery confirma novo QQ tupiniquim para 2015

A Chery vai mesmo fabricar o QQ no Brasil, conforme apontavam os rumores. A partir de 2015, a segunda geração do compacto, já apresentada na China, passa a ser feita por aqui, na planta que a marca constrói em Jacareí (SP). O modelo virá com importantes novidades mecânicas e estilo mais atual.

chery-qq-2013

Baseado no projeto do antigo Daewoo Matiz, o atual QQ perdeu muito em competitividade em 2013 – até abril foram apenas 338 emplacamentos contra os 7.424 de todo 2012. O próximo promete ganhar espaço com estilo mais arrojado e interior bem menos espartano. Pode-se esperar por um alto nível de equipamentos, com opções como quatro airbags (até 2015 o segmento de entrada deve ficar mais competitivo) e volante em couro. O motor 1.0 de 12 válvulas e três cilindros terá 69 cv com gasolina e possibilidade de rodar com etanol, além de ter a transmissão continuamente variável (CVT) como opção.

Texto: Matheus Q. Pera
Vi no Auto Diario

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!