Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery divulga recall para os modelos Tiggo e Cielo

A montadora chinesa Chery anunciou nesta quarta-feira(29/08) um recall para todas as unidades dos modelos Tiggo e Cielo (hatch e sedã) para a substituição da junta do coletor do cabeçote e do escape, que podem conter a substância cancerígena amianto.

De acordo com a empresa, o processo de análise do possível problema começou na Austrália e como prevenção resolveram incluir o Brasil. A Chery afirma que não há risco algum para a saúde dos consumidores, pois nesse caso especifico não ocorre fricção. Porém, ela adverte os proprietários para que não tentem consertar por conta própria essas partes dos veículos.

Para mais informações a montadora solicita que o motorista entre em contato com os canais de atendimento da empresa.

O que é amianto?

Amianto é um minério que, se inalado, pode causar o endurecimento dos alvéolos do pulmão e até câncer, entre outros problemas respiratórios. Muito utilizado pela indústria de construção, o material já foi proibido em várias partes do mundo por ser fortemente ofensivo ao ser humano. No Brasil, porém, o amianto não é banido. O que há são campanhas de conscientização para que ocorra o desuso.

Vi no Carsale

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!