Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery é habilitada no novo regime automotivo

A Chery Brasil foi habilitada nesta quarta-feira (30) no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar Auto). O conjunto de regras pelas quais fabricantes e importadores de carros poderão obter incentivos fiscais começou a valer neste ano e vai até 2017.

Um dos principais benefícios a ser alcançados pelas empresas é se livrar do aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em parte da produção ou importação. O novo regime prevê uma série de situações em que, aqueles que se enquadrarem, poderão pagar o IPI “normal”.

chery-face-604x403_2

A montadora chinesa constrói uma fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo, com previsão de lançamento de seu primeiro carro nacional para 2014. A unidade industrial brasileira terá capacidade de 50 mil carros/ano na primeira fase, e chegará a 150 mil carros/ano até 2015.

A primeira importadora habilitada foi a SNS Automóveis Ltda., distribuidora oficial das marcas Jac e Aston Martin.

Vi no Auto Esporte

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Carro lindo, tamanho ideal para cidades grandes, conforto, o problema é o megapreço!