Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery inicia obras da fábrica em Jacareí-SP

Maior fabricante independente da China, a Chery iniciou as obras de sua fábrica em Jacareí (SP). A construção acontece em um terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados, à beira da via Dutra. Foram investidos nessa primeira fase US$ 400 milhões. A empresa desenvolve também em outras áreas para cumprir o cronograma que prevê início da produção no próximo ano.

No mês passado cinco empresas de autopeças foram auditadas e já podem fornecer para a empresa no Brasil. Nessa primeira etapa de construção, estão sendo utilizados 400 mil metros quadrados do total da área, o que já garante o alcance da capacidade produtiva esperada.

As estimativas da Chery são de que sejam produzidas na primeira fase 50 mil carros por ano. Na terceira e última fase, deve alcançar 150 mil unidades anuais. A ideia é abastecer o mercado interno e toda a América Latina. Segundo a empresa, serão gerados aproximadamente 1200 novos empregos diretos no início das produções, expandindo para 4.000 empregos quando alcançada a capacidade máxima.

“Por conta das medidas adotas pelo governo federal em relação ao setor automotivo, alguns ajustes no processo de implantação da fábrica poderão ser necessários”, diz Luis Curi, CEO da Chery no Brasil. No mercado brasileiro desde agosto de 2009, a marca comercializa no país os modelos Tiggo, Face, S18, Cielo e QQ em suas 105 concessionárias.

Vi no Carpress

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!