Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery obtém vendas três vezes maiores em 2011

E graças ao lançamento do hatch pequeno QQ, principalmente, a Chery conquistou uma nova posição entre as marcas no mercado brasileiro. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, a montadora asiática saltou em 2011 da 17º para a 15º colocação, um crescimento três vezes maior que o obtido pela Chery em 2010.

Foram cinco modelos que formaram o portfólio da Chery no ano passado, que inclui o SUV Tiggo, o Cielo (hatch e sedan), o Face e o QQ. Este último, no entanto, foi responsável por 46% do crescimento da Chery no Brasil, totalizando 9.923 unidades vendidas. Contudo, a empresa asiática fechou 2011 com 0,63% de participação no mercado nacional, passando de 7.008 para 21.682 emplacamentos.

Além disso, a Chery fechou o ano totalizando 100 concessionárias abertas e 100% de cobertura nacional.

Para 2012, a marca reserva lançamentos importantes para seu catálogo de produtos. Na última semana, a Chery apresentou o S18, compacto que chega com motor flex, se posicionando entre QQ e Face, com preço de R$ 31.990. Além dele, a versão automática do Cielo hatch e sedã e do Tiggo também foi confirmada. O Face Flex também é esperado.

Vi no Noticias Automotivas

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!