Browse By

Chery QQ tem cara nova na China

Carro chinês mais barato à venda no Brasil, o Chery QQ (R$ 23.990) tem novidades em seu país de origem. A montadora asiática mostrou no Salão de Guangzhou, nesta semana, a linha 2012 do compacto, que tem como principais destaques as alterações no visual.

A grade frontal mudou bastante, ganhando um aspecto mais moderno e limpo. O mesmo vale para os faróis, que deixaram o formato redondo, simples demais, para “escorrer” pela lateral na carroceria. Os bulbos ópticos dianteiros também passam a contar com as luzes de seta embutidas – o modelo atual tem as luzes posicionadas no para-choque.

O pacote de modificações externas no QQ ainda inclui rodas aro 13” com novo desenho – no Brasil o modelo é oferecido rodas simplificadas – e frisos de plástico nas laterais. A Chery também alterou detalhes no acabamento interno do compacto, como o revestimento interno das portas e o pomo do câmbio – as imagens são do China Car Times.

As modificações aplicadas no carro, entretanto, limitam-se apenas ao visual. A parte mecânica do QQ segue a mesma, desde a opção básica, com bloco de 800 cc, passando pelas versões com motor 1.1 (disponível no Brasil) e o top de linha com propulsor 1.3. O mesmo vale para a lista de equipamentos, que é farta: inclui itens como airbags, ar-condicionado e rádio.

A divisão brasileira da Chery ainda não tem nenhuma previsão de quando o QQ reestilizado desembarca no nacional.

Fonte: IG

2 thoughts on “Chery QQ tem cara nova na China”

  1. Wander says:

    “A divisão brasileira da Chery ainda não tem nenhuma previsão de quando o QQ reestilizado desembarca no nacional.”
    Creio que a previsão de desembarque do

    1. Wander says:

      Creio que a previsão do desembarque do reestilizado QQ ocorrerá quando a divisão brasileira da Chery se satisfazer da evacuação do modelo atual (antigo) e da aceitação de seu cardápio.E apenas aprimorará o seu tempero. Bem, é um questão mercadológica e de retornos de seus dolares aplicados no mercado brasileiro. E até aí nada mal, mas o brasileiro continua sendo experimento de mercado de consumo – somos um grande consumidor de experimentos – E o que fazer com o modelo atual (antigo)? Dar desconto.., mas quanto de desconto? E no novo modelo, equipar mais ainda? mas já está todo equipado! Então subir o preço, mas os veteranos já praticam esse segmento do mercado brasileiro… Então é esperar o mercado consumidor se acostumar e até enjoar (ou se decepcionar) do modelo atual para assimilar novos conceitos… crei que é por ai…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Lifan 520 2012

A nova geração do Lifan 520 já pode ser vista sem camuflagem. Alguém vacilou e deixou o futuro 520 2012...

Close