Lifan Equipe Carros da China

Chineses assumem Lifan no Brasil

Lembra da Lifan Motors, a marca chinesa que trouxe para o Brasil o compacto 320, uma cópia de baixo custo do MINI Cooper? Pois bem, os negócios da empresa não vão bem e na tentativa de melhorar a situação os chineses decidiram assumir a operação da montadora no País, até então nas mãos da Effa Motors, que também representa as fabricantes chinesas Hafei e Chang de veículos comerciais.

A nova chefia assumiu a estrutura no Brasil em novembro e o plano é trabalhar para primeiro melhorar a rede de lojas e o pós-venda para depois lançar novos produtos.

Lifan 320

A nova fase da empresa, segundo a própria Lifan, consumirá um investimento de US$ 150 milhões (cerca de R$ 207,7 mi) para a reestruturação e também para a construção de uma fábrica de motores e expansão da linha atual para a América do Sul, em San Jose, no Uruguai, cuja capacidade produtiva deve subir para 50 mil carros por ano.

A rede de concessionárias, hoje composta por 28 lojas, segue inalterada independentemente da saída do Grupo Effa. O mesmo vale para o line-up de produtos, ainda com hatch compacto 320 e o sedã 620.

Conforme divulgou a empresa, logo no início de 2013 um novo veículo será lançado, mas detalhes sobre o produto ainda não foram revelados. A Lifan também confirmou que ainda reserva outros lançamentos durante o decorrer do próximo ano.

Desde que chegou ao Brasil, em 2010, a marca chinesa já emplacou aproximadamente 4.000 veículos no mercado nacional, resultado que não agradou a diretoria na China.

Vi no Ig Carros

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

8 Comentários

  1. Med Brás Olivença diz:

    Fiz teste drive do LIFAN 320,realmente 1.3 valente. espero que com a nova gestão a LIFAN possa dar volta por cima e dinamizar o pós venda, quesito que sem sombra de
    dúvida dirá para que a LIFAN veio, passear ou ficar e expandir-se? Todavia paralelo a
    dinâmica do pós venda é necessário lançamento para ampliar o portfólio de produtos
    que conta apenas de 02, o 620 e o 320.Sendo que este último por ter um apelo mais po
    pular deveria ter sua versão lançada no Salão de Pequim, também aqui no Brasil.O flu
    xo de vendas certamente é importantíssimo para motivar, e LANÇAMENTO É SEMPRE
    UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA DE MARKETING JÁ CONSAGRADA. BRASILEIRO É FISSURADO EM NOVIDADE. A toda equipe LIFAN , cordiais cumprimentos e votos
    de SUCESSO ! Med Olivença.

  2. sergio freire diz:

    Comprei um Liffan 620. Estou muito satisfeito com o meu carro, pois ele é mais que completo, economico e com o preço de um nacional pelado.
    A situação da Liffan me assustou bastante, pois acabei de adquirir um carro desta marca que não conhecemos. Agora, espero que cheguem novos carros no Brasil para que eu possa trocar o meu e continuar com a linha.
    Enquanto falam que o Liffan “COPIA” modelos de outras marcas, é uma injustiça! A Honda por exemplo “Copiou” a traseira do Volvo no seu CRV. É identico! O Fiesta e o Corsa são Clones. A expressão “copiou”só serve para o Liffan? A expressão “inspirado em” serve para os demais?

  3. Cassiano diz:

    É ainda bem que eles vão continuar expandindo a marca, adquiri um Lifan 620 e estou super satisfeito com o carro, não deixa nada a desejar em relação aos carros nacionais e com a vantagem de ser 100% completo. Agora é esperar a chegada do x60 em janeiro e ver a qualidade continua sendo a mesma.

  4. Eu também gostei muito dos carros, em breve compro o meu, por enquanto, vou apenas vendar Lifan em Fortaleza

  5. Eu também gostei muito dos carros, em breve compro o meu, por enquanto, vou apenas vender Lifan em Fortaleza

  6. Priscila Camargo diz:

    Carro da Lifan com problemas e sem assistência por parte da concessionária

    Boa noite, meu pai comprou um carro da lifan e o mesmo desde então só dá problemas. Aconcessionária onde ele comprou em Campinas/SP fechou, e agora a mais próxima está em SP. As pessoas mal dão retorno, atendem mal como se nada tivesse acontecendo.
    Não sabemos mais o que fazer, meu pai não pode passar nervoso porque já infartou, e ele praticamente casou com o carro, pois não ocnsegue vender, não consegue as peças e cada dia que passa aparece mais problemas no mesmo.
    Gostaria de saber como fazemos para falar com consumidores lesados por esta marca sem vergonha, assim como nós estamos nos sentindo.
    Vamos entrar com um processo contra a concessionária pois esta situação já está insustentável.
    O carro é bonito, mas infelizmente, de PÉSSIMA qualidade. E ainda falam que os produtos da chuna são bons? será que eles não são é descartáveis? só que um carro não pode ser descartável como qualquer outro produto chinês.
    Estamos indignados!

    • Marcelo Teles diz:

      Ola, se ainda tiver casada com o carro, não sou advogado, mas posso ajudar na separação, se tiver interesse, troco o seu lifan no meu classic 2007 com ar, trava e alarme, um no outro, já que você não o suporta mais e eu o adoro.

      • Anónimo diz:

        Nota-se que você não conhece nada de carros mesmo !!!!
        BONITINHO MAS ORDINÁRIO; esse ´pe o lema que representa a Lifan !!!
        Carros de pécima qualidade e sem suporte técnico !!!!

        Saí pra lá ZICA !!