Browse By

Com operação própria, Lifan trará mais modelos ao Brasil

Antes representada pela Effa Motors, a chinesa Lifan assumiu as operações no Brasil por meio de uma subsidiária (Lifan do Brasil Automotores Ltda). Com sede em Salto, cidade a cerca de 100 km de São Paulo, a nova empresa promete reorganizar a rede e solucionar problemas de clientes com peças e serviços, além de trazer novos modelos ao País.

“Sabemos que há problemas e estamos empenhados em resolvê-los o mais rapidamente possível”, afirmou em nota Steven Xu, diretor geral da Lifan do Brasil. A marca chinesa está no Brasil desde 2010 e comercializou cerca de 4 mil veículos, segundo informou a assessoria de imprensa.

Em novembro, serão retomadas as vendas dos modelos LF 620 (sedã) e LF 320 (compacto que lembra o Mini Cooper e foi alvo de processo na Justiça brasileira) nas 28 concessionárias ativas da marca. Até dezembro, a empresa contará com 60 colaboradores diretos, de acordo com a assessoria.


Além disso, a Lifan promete colocar no mercado brasileiro um novo modelo no início de 2013 – “outros produtos chegarão alguns meses depois”, afirmou a subsidiária. A empresa também estima investimento de U$ 150 milhões para a construção de uma nova fábrica de motores e ampliação da unidade de montagem localizada no Uruguai.

“Com o investimento vamos ampliar a capacidade de produção no Uruguai para até 50 mil veículos, volume que pretendemos alcançar no menor prazo possível, para depois planejar uma fábrica no Brasil”, afirmou Steven.

Vi no Terra

4 thoughts on “Com operação própria, Lifan trará mais modelos ao Brasil”

  1. Paulo Roberto Andrade says:

    Boa tarde, lifan, sucesso garantido.

    1. Anónimo says:

      Cê tá de brincadeira !!!!!

  2. OLAVO says:

    TOMARA QUE A LIFAN TENHA SUCESSO AQUI, MAS É PRECISO BOA LOG´STICA, PROPAGANDA E MODELOS AUTOMÁTICOS. SE POSSÍVEL, MECÃNICA FLEX!

  3. marta martins says:

    acabei de ver hoje,tres caminhonetes que chegou pra lifan de florianópolis, no estreito uma preta, uma prata e uma branca. são muito lindas e completas.. botaram no bolso qualquer outras marcas. esse modelo eu não vi no site da lifan, mas já vi ao vivo, e fiquei de boca aberta.. lindas mesmo..

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
JAC venderá caminhão leve no Brasil

Após entrar com força em segmentos populares como o de hatches e sedãs compactos, a JAC Motors agora planeja roubar...

Close