Effa Lifan Notícias Equipe Carros da China

Effa e Lifan paralisam fábrica no Uruguai

As associadas Effa Motors e Lifan divulgaram a paralisação da unidade fabril localizada da cidade de San Jose, no Uruguai. O motivo alegado pela assessoria de imprensa que representa as duas marcas no Brasil é o excesso de estoque.

De acordo com o grupo, 3 mil carros estão no pátio e, por isso, a paralisação será por tempo indeterminado. Com esses números, fica evidente que os problemas não são efeitos do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, divulgados na semana passada. Fontes consultadas pelo Carsale afirmam que as parceiras estariam passando por dificuldades burocráticas na hora de transportar os carros para o Brasil.

Outros números que mostram tal realidade é que, de janeiro a agosto, foram vendidas no atacado o total de 2.516 unidades dos dois modelos da Lifan, o hatch 320 e o sedã 620. O melhor mês de vendas foi maio, com quase 700 carros comercializados. Todos os 400 funcionários da fábrica foram demitidos, já que o grupo não pode estabelecer um prazo para a normalização dos estoques.

Reajuste nos preços

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Effa e Lifan, os preços dos modelos vendidos pela marca no Brasil não devem sofrer reajustes até o final do mês de outubro. Além disso, quando o aumento tiver de acontecer, ele será parcialmente repassado para o consumidor, abaixo dos 25 a 28% divulgados pelo governo.

Vi no Carsale

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Paulo Villaça Filho diz:

    Se já era muito ruim conceguir peças agora ficará impossivel…

    Vou vender meu carro antes que tenha que doar!!!