Browse By

Estreia do Chery Celer é adiada para 2013

O plano da Chery para lançar o Celer no Brasil antes do Natal deste ano foi por água abaixo. A montadora chinesa ainda não anunciou, mas já confirma que a estreia do veículo, antes prevista para os dias 18 e 19 deste mês, acabou adiada para meados de “janeiro e fevereiro”, como informa a assessoria de imprensa da marca.

Segundo a empresa, o adiamento ocorreu por “motivos burocráticos” que acabaram retendo o primeiro lote de Celer importado da China no porto de Vitória (ES). A marca, porém, prefere não comentar sobre as motivações que levaram ao bloqueio dos carros.

chery-celer

O Celer, que foi apresentado no Salão de São Paulo deste ano, será o primeiro veículo que a Chery vai produzir no Brasil, na fábrica em Jacareí (SP) que ainda está sendo construída. A previsão é que a linha de montagem entre em ação até o final de 2013. A montadora vai investir US$ 400 milhões na construção da planta, que terá capacidade para produzir 50 mil automóveis por ano.

O novo modelo da Chery será oferecido em versões de carroceria hatchback e sedã, ambas com motor 1.5 flex de até 116 cv e um completo pacote de itens já de série, com freios ABS, airbags frontais, ar condicionado, direção hidráulica, entre outros. A montadora ainda divulgou os preços do produto, mas é esperado que ao valor fique entre 30 mil a 40 mil.

Vi no Ig Carros

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Chineses assumem Lifan no Brasil

Lembra da Lifan Motors, a marca chinesa que trouxe para o Brasil o compacto 320, uma cópia de baixo custo...

Close