Browse By

Governo garante desconto do IPI para importados

O governo federal demorou, mas a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei do novo regime automotivo brasileiro. Com isso, a JAC Motors vai tocar a fábrica em Camaçari, um investimento de R$ 900 milhões para a produção de carros compactos para o mercado brasileiro.

A nova lei que favorece empresas importadoras em processo de instalação no Brasil entrará em vigor a partir de 2013, tendo prazo final em 2017. O novo regime automotivo dá garantias a JAC Motors como também a Foton, maior fabricante de caminhões da China, que anunciou também que terá uma planta fabril no complexo industrial de Camaçari, ficando nas imediações da Ford e da JAC Motors.

A norma vai conceder crédito de recolhimento de Imposto sobre Produtos Industrializados com base nos recursos gastos em inovação e pesquisa nas áreas de ferramentaria, insumos, capacitação de fornecedores e engenharia industrial. O governo federal tem como objetivo principal a valorização da indústria nacional e a fabricação de automóveis, ônibus e caminhões.

Vi no A Tarde

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Procon notifica Chery por não cumprir lei em recall de Tiggo

A Fundação de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou a montadora Chery Brasil por não divulgar o comunicado oficial...

Close