Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC cria picape com linhas da Ford F-150

A chinesa JAC Motors, que chegou ao Brasil em 2011, está ampliando sua família na China. O próximo segmento em que a marca atuará será o de picapes médias. No entanto, apesar de ter produtos com design próprio, como o hatch J3 e a minivan J6, a empresa apostou em uma velha receita de empresas pequenas daquele país: copiar descaradamente as linhas de um produto de sucesso de uma gigante do setor. O plágio da vez se chama 4R3, uma cópia fiel e escancarada da última geração da Ford F-150.

Nenhum argumento será válido: a picape da JAC é idêntica ao modelo de sucesso da Ford. Linhas de dianteira e traseira foram inteiramente copiadas, trocando apenas o famoso “oval azul” da gigante de Detroit por um escudo de formato semelhante, com fundo em mesmo tom, trazendo as letras que identificam a empresa oriental.



As diferenças pontuais são poucas. Mudam levemente a distribuição das luzes nas lanternas e nos farois, que recebem LED na área menor, localizada abaixo do canhão principal. Nas laterais, nota-se diferenças entre os produtos, embora a inspiração seja a líder de vendas dos Estados Unidos.

Na China, a 4R3 terá duas opções de motorização. A gasolina, haverá um 1,9 litro de quatro cilindros e 110 cv. Já a diesel, a opção será um 2.8 de 107 cv.

Dificilmente o modelo chegará ao mercado brasileiro.

Texto: Matheus Q. Pera
Fonte: China Car Times

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!