Browse By

JAC eleva meta de capacidade produtiva no Brasil

A fábrica da JAC que será construída em Camaçari (BA) ainda não saiu do papel e a montadora já revisou seus planos: aumentou a capacidade produtiva em 20% com relação ao projetado inicialmente, para 120 mil veículos leves por ano, segundo comunicado divulgado pela companhia chinesa. A planta brasileira, que receberá investimento de R$ 900 milhões, iniciará suas operações em 2014 e deve gerar 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

Os processos para a concepção da unidade baiana já começaram e estão sob a supervisão do diretor industrial Tarcísio Telles, que ocupou o mesmo cargo no Grupo PSA Peugeot Citroën. A JAC dará início ao processo de definição dos fornecedores no Brasil a partir da realização de um workshop nos dias 14 e 15 de maio, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), conforme adiantado pelo próprio presidente da empresa, Sérgio Habib, durante o III Fórum da Indústria Automobilística promovido pela Automotive Business.

No encontro, a JAC apresentará o projeto de seu complexo industrial e permitirá às empresas participantes que mostrem todos os itens de sua linha de produtos. O evento contará com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM). A montadora espera reunir mais de 200 empresas fabricantes nacionais de peças e componentes. Outros workshops com fornecedores de serviços e máquinas estão programados para ocorrer ainda este ano, informa o comunicado.

Vi no Automotive Business

One thought on “JAC eleva meta de capacidade produtiva no Brasil”

  1. César says:

    Tão levando a sério mesmo o negocio de expansão no Brasil. Hoje mesmo li uma noticia de que estão construindo uma Jac em vitória, fora umas outras. Que bom, quanto mais gente pra concorrer, melhor para nós consumidores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
JAC prepara oito lançamentos até 2013

Mesmo remando contra a maré de impostos, que deixa desleal a briga de mercado contra os concorrentes nacionais, a JAC...

Close