Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC está prestes a iniciar expansão mundial

Ao contrário de marcas como a Chery, Geely e BYD, a JAC tinha até pouco tempo uma atuação restrita ao mercado chinês. As exportações de seus veículos eram mais concentradas nos modelos militares e caminhões, onde tem mais tradição. A investida no Brasil, no entanto, mudou essa realidade e hoje a empresa se sente mais preparada para expandir sua presença em outras partes do mundo.

jac-j4

O “garoto-propaganda” dessa nova ação será o utilitário esportivo S5, mostrado recentemente na China. Com linhas que lembram o Hyundai ix35 e outros SUVs, o modelo significa um degrau acima em tecnologia e acabamento na JAC comparados à sua atual gama de produtos.

Segundo a empresa, o S5 chegará a vários países nos próximos dois anos a partir deste mês. Entre as regiões onde o modelo será comercializado está a América do Sul, Oriente Médio, Norte da África e na Rússia e vizinhança.

Mas os planos são mais ambiciosos. Além desses mercados emergentes, a JAC quer estrear na Europa Ocidental e para isso criou uma versão do S5 com motor turbodiesel que atende o Euro 5, padrão de emissões em vigor no continente. A montadora, no entanto, não revelou quando e como isso ocorrerá.

Dupla embreagem

O S5 estreará vários equipamentos que hoje são comuns em carros mais sofisticados. Um deles é o motor turbo com injeção direta de 1.5 litro que gera cerca de 150 cv. Até mesmo uma transmissão de dupla embreagem e seis velocidades está prevista para o SUV.

O jipinho, que tem porte médio, também trará luzes diurnas de LEDs, central multimídia com Bluetooth, câmera de ré, teto solar, aquecimento dos bancos e ar condicionado digital, entre outros itens.

Estreia em 2014 no Brasil

A JAC deve começar a vender o S5 no Brasil em 2014, após adaptar o modelo às condições locais, o que exige cerca de 1 milhão de quilômetros de rodagem com os protótipos, assim como ocorreu com seus modelos já à venda no País. É pouco provável que a JAC use a denominação “S5” – o empresário Sergio Habib, que a representa, costuma optar por nomes mais adequados ao consumidor nacional.

Vi no Ig Carros

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Rmq1w6 I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks!

  2. help me diz:

    mLeFGb Very good article! We are linking to this particularly great content on our site. Keep up the great writing.

  3. “Hi there, just turned receptive to your writings through yahoo, and discovered that it’s seriously educational. I will take pleasure in if you continue on this informative article.”