Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC ganha liminar para abrir todo domingo no Grande ABC

O grupo SHC, dono das concessionárias Citröen e JAC Motors, obteve decisões favoráveis do Tribunal Regional do Trabalho, para abrir as lojas todos os domingos no Grande ABC e na Capital. Ainda cabe recurso. A empresa, no entanto, garantiu que os empregados não vão trabalhar mais de dois domingos por mês, por meio de escala, com rodízio de funcionários aos fins de semana.

O grupo SHC se opõe, dessa forma, à convenção coletiva firmada entre o Sindicato dos Comerciários de São Paulo e o Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo), que definiu, no fim de 2011, a abertura apenas de dois domingos por mês.

No Grande ABC, a convenção regional que também havia aprovado a abertura das lojas apenas em dois domingos. Segundo o diretor operacional do Sindicato dos Comerciários do ABC, Jonas José dos Santos, embora a decisão a favor da JAC e da Citröen tenha preservado os direitos dos trabalhadores, ele avalia que só duas marcas poderem abrir todo o fim de semana criaria “concorrência desleal”.

Vi no DGABC

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!