Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC Motors – Carros produzidos no Brasil serão vendidos em 2015

O primeiro carro fabricado no país pela montadora chinesa JAC Motors vai estar disponível nas concessionárias brasileiras a partir de 2015. De acordo com o presidente da JAC no Brasil, Sérgio Habib, a produção inicia-se no terceiro semestre de 2014, no Complexo Industrial JAC Motors, localizado em Camaçari, na Bahia.

j3_cross

O lançamento inédito da JAC no Brasil, desenhado na Itália, foi pensado exclusivamente para o público nacional. Segundo Xiang Xingchu, presidente global da empresa, a JAC está atenta ao mercado do país: “O mercado brasileiro cresceu rapidamente dentro da estratégia da JAC e hoje é um dos mais importantes para a empresa”. Posteriormente, o automóvel desenvolvido para os brasileiros deve ser comercializado também no mercado europeu.

A versão inicial do carro nacional terá motor 1.0 com três cilindros e tecnologia Flex.

Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos na construção da fábrica na Bahia e no desenvolvimento do novo carro, revelou Habib. O modelo inédito vai originar uma família com três modelos distintos. A fábrica nacional tem capacidade de produção anual de 100 mil automóveis de passeio e 10 mil veículos comerciais.

O objetivo da JAC Motors é retomar o crescimento depois de encarar problemas com as mudanças das regras de importação. Após um início promissor, em 2011, a montadora perdeu 20,8% nos emplacamentos. Habib comentou que a fábrica deve dar conta de impulsionar o aumento das vendas: “As marcas chinesas estão crescendo em todos os mercados sul-americanos, exceto no Brasil. É um reflexo do protecionismo local, mas, com a fábrica, isso deverá mudar”.

Vi no Carro Bonito

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!