JAC Motors está construindo uma fábrica em Camaçari – BA

Controlador das ações da montadora JAC Motors em solo brasileiro, o Grupo SHC deve apresentar um projeto visando à construção de uma fábrica da empresa em Camaçari, no Estado da Bahia.

A intenção de tal empreitada, que terá um investimento de aproximadamente R$ 900 milhões, é que a fábrica esteja pronta no ano de 2014. A previsão é que ela produza cerca de 100 mil automóveis a cada ano (em dois turnos). Outro fato importante, é que essa ação deve gerar mais de 3 mil empregos.

O Grupo SHC, que é brasileiro, irá arcar com 80% dos investimentos da construção da fábrica. O restante (20%) sairá dos recursos da JAC Motors. O plano de implantar uma fábrica em território nacional já havia sido apresentado em agosto pelo Grupo SHC e a montadora, mas em setembro tal intenção foi suspensa pela empresa chinesa. Isso aconteceu devido ao anúncio feito pelo Governo do Brasil, de que elevaria o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em cerca de 30%, referente aos automóveis importados.

Com a notícia da construção de uma fábrica na Bahia, a JAC espera que o governo oferte condições que alterem tal decreto. Em Brasília, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o projeto da fábrica deverá ser protocolado.

No Brasil, o Grupo SHC já possui mais de 80 concessionárias, sendo que 40 são da JAC Motors. Até 2014 esse número deverá subir para 200.

Mais sobre a JAC Motors no site – www.jacmotorsbrasil.com.br

Esta entrada foi publicada em Jac, Notícias com as tags , . ligação permanente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>