Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC Motors lança pedra fundamental de fábrica de veículos em Camaçari

A JAC Motors lançou na tarde desta segunda-feira (26/11) a pedra fundamental da sua primeira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Camaçari.

Os trabalhos de terraplenagem da área já foram iniciados pela empresa. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

Durante a cerimônia, a empresa enterrou um veículo modelo JAC J3 no terreno da fábrica. A cápsula tem mensagens e fotos que serão lidas em 2032, quando a cápsula será aberta.

A capacidade da planta de Camaçari será de 100 mil unidades anuais (dois turnos) e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. Serão investidos R$ 900 milhões no complexo industrial da JAC na Bahia.

O presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, afirmou que a capital baiana apresenta o maior potencial de crescimento do consumo de carro em relação às demais capitais do país.

“É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional”, disse Habib.

Vi na Tribuna da Bahia

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. José diz:

    Essa fábrica ai é um grande passo pra jac. Agora só tem a melhorar

  2. Alessandra de maio leite diz:

    Boa tarde a Jac motores sera o futuros no ramo automotivo nos próximo anos oferecendo tecnologia conforto e preços para os consumidores de carro dando condições para os usuários de carro adiquerir um veiculo com todos oposicionais num valor correto de mercado

  3. I’m amazed, I have to admit. Seldom do I come across a blog that’s equally educative and amusing, and let
    me tell you, you’ve hit the nail on the head. The issue is something which too few people are speaking intelligently about. Now i’m very happy I found this in my search for something relating
    to this.