Browse By

JAC Motors mostra detalhes da fábrica e fala do modelo que será feito na Bahia

A JAC Motors – durante apresentação do Novo JAC J3 2014 – divulgou que o cronograma de obras da fábrica de Camaçari/BA está no prazo e que em dezembro de 2014 as operações na planta começarão. No entanto, o novo modelo prometido para o Brasil só estará disponível no mercado a partir de maio de 2015.

Logo JAC Motors

De tamanho compacto, o novo modelo da JAC Motors foi desenhado na Itália e está sendo desenvolvido para o mercado brasileiro à princípio, mas deverá ser vendido também no mercado europeu. Ele será disponibilizado nas versões hatch, sedã e crossover e utiliza a plataforma modificada do conceito JAC A20, apresentado recentemente em Xangai.

A plataforma deverá ser alongada para oferecer mais espaço e conforto. Esse futuro JAC brasileiro também terá três opções de motor: 1.0, 1.4 e 1.5, todos flex. O 1.0 terá três cilindros, conforme tendência atual do mercado. O carro ainda não foi mostrado, mas seu estilo já está finalizado.

Fábrica

A fábrica da JAC Motors, em Camaçari/BA, vai ocupar 1,3 milhão de m2 de área total com 150.000 m2 de área construída (1,36 m2/veículo). Serão produzidos 100.000 automóveis por ano e mais 10.000 caminhões leves. A unidade terá consumo de 400 kWh por carro produzido e terá regime de 23 horas de trabalho por veículo.

Ela vai gerar 3.500 empregos diretos e mais 10.000 indiretos. No momento, a JAC Motors seleciona de 6 a 12 fornecedores de peças para os novos modelos. Durante o evento, a marca chinesa também revelou que projeções da planta de produção, conforme pode ser visto nas imagens.

Vi no Noticias Automotivas

2 thoughts on “JAC Motors mostra detalhes da fábrica e fala do modelo que será feito na Bahia”

  1. Arisvaldo da Silva Aleluia says:

    Voceis tem muito bom gosto nos modelos de carros da jec e o preço muito bom mesmo

  2. DOUGLAS ANTONIO PEREIRA DE CASTRO says:

    GOSTARIA DE SABER QUAL TIPO DE CAMIONETE VCS TEM E O PRECO E O UTILITARIO MAIS EM CONTA MINHA EMPRESA PRECISA DE 2 CAMIONETES E 3 UTILITARIOS OK

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Novo Chery Tiggo está mais ”esforçado”

Um dos veículos chineses mais exportados no mundo, o Chery Tiggo, avançou para uma nova fase em sua trajetória. Recém-atualizado...

Close