Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC Motors mostra van de luxo no Brasil

De olho na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas em 2016, a JAC traz para o Brasil o T8, uma van de seis ou sete lugares para o transporte de executivos. O furgão ainda está em fase de testes no País, por isso a montadora convidou a imprensa para uma clínica, na qual pudemos dar nossas impressões de seu novo veículo, que desembarca no País em outubro e será vendido por cerca de R$ 90.000.

O T8 é equipado com um motor 2.0, o mesmo da minivan J6, porém com um turbocompressor, o que o fez a potência saltar de 128 cv para 178 cv. A transmissão é manual, de 6 velocidades, sendo a sexta um overdrive. Não há planos de inserir uma versão com câmbio automático, pois, segundo Sérgio Habib, presidente da JAC Motors no Brasil, “não é o executivo que vai dirigir este carro, é o motorista, atente-se ao conforto dos passageiros”, afirmou.

JAc-Refine-t8

A empresa trouxe da China (lá a van é conhecida como Refine) sete veículos, que ainda estão em fase de avaliação. Rodrigo Vilas Boas, gerente de engenharia da marca, contou que as adaptações para o Brasil estão 90% concluídas. Além de acertar a suspensão para as ruas brasileiras, as rodas e a grade dianteira devem mudar. Até o painel, que se assemelha muito ao do Toyota Etios por ter o cluster localizado no centro da peça, poder vir modificado para atender ao gosto dos brasileiros.

jac_refine-2010_r1_960_640

Vilas Boas esclareceu que a maior dificuldade foi a adequação do motor turbo ao combustível brasileiro. Quando questionado sobre uma opção a diesel, ele descarta: “não é viável, o carro ficaria muito caro”. A empresa divulgou que o consumo na estrada é de aproximadamente 11 quilômetros por litro. Já na cidade, o consumo cai para 7 km/l.

jac_refine-2010_r3_960_640

O interior é luxuoso e bem espaçoso. O acabamento tem bancos de couro em tons claros com apliques em plástico imitando madeira. Os chineses adoram, mas os brasileiros nem tanto, por isso, os modelos que virão para o Brasil terão o interior escurecido e detalhes em aço escovado. Há tela sensível ao toque, ajuste eletrônico dos bancos, volante com regulagem de altura, câmera de ré, GPS integrado, ar condicionado digital com comandos na dianteira e na área de passageiros e até teto solar. Os dois bancos da fileira do meio giram até 360º, transformando o habitáculo em um espaço para reuniões, por exemplo. Os bancos traseiros são rebatíveis, o que aumenta a capacidade do porta-malas.

Dentre os itens de segurança, há airbag duplos e freios a disco nas quatro rodas com ABS.

Segundo Sérgio Habib, a JAC espera vender 1.500 unidades do T8 por ano, já que pela cota do Inovar-Auto eles podem trazer 400 unidades por mês divididas entre os modelos J5, J6 e T8. Ou seja, as vendas da T8 podem estar na faixa de 50 a 100 unidades mensais. E que venham os eventos esportivos.

Vi no Ig Carros

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Anónimo diz:

    Qual e o nome deste carro?

  2. prony bony diz:

    tIow99 It as great that you are getting ideas from this article as well as from our argument

  3. prony bony diz:

    UIW3tF I truly appreciate this post. I have been looking everywhere for this! Thank goodness I found it on Bing. You have made my day! Thank you again!

  4. “Genuinely no matter if someone doesn’t know then its up to other viewers that they will help, so here it happens.”