Browse By

Jacareí já sente impactos positivos da chegada da montadora Chery

Antes mesmo de entrar em operação em Jacareí, a montadora chinesa Chery já está mexendo com a economia da cidade. Só no canteiro de obras são cinco empreiteiras que estão responsáveis pela construção da fábrica.

Já na região central o impacto acontece nos imóveis alugados para o operacional e corpo técnico da Chery — sem falar no comércio, que também sente os efeitos desta movimentação na cidade.

Estande-Chery_abre

Atualmente são cerca de 140 pessoas que trabalham no canteiro de obras pelas empreiteiras, sem falar dos 28 funcionários da Chery que já estão no município. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí tem sido utilizado para a captação de vagas – a previsão da montadora é abrir mais vagas no início de março e, até o final do ano, esse número pode chegar a 700 postos de trabalho.

Os reflexos da chegada da gigante chinesa vão além, como atesta Winston dos Santos, proprietário do Fornalha Restaurante, que ressalta que o impacto da Chery em Jacareí já traz bons resultados para o comércio. “Nós já aumentamos o quadro de funcionários em função do fornecimento de marmitex para a empresa. A vinda da fábrica significa mais empregos diretos e indiretos para o município”, avalia Santos.

Outro que afirma já perceber a diferença nas vendas é o chefe-proprietário do restaurante Rancho Mineiro, Laerte José Fernandes: “nós disponibilizamos almoço para os funcionários da Chery e isso aumenta a movimentação do restaurante”. Fernandes brinca que agora precisa aprender mandarim para conversar melhor com os chineses que frequentam o estabelecimento.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, este aquecimento da economia é confirmado com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de 2012: “Jacareí fechou o ano com saldo positivo no emprego registrando uma variação de 3,15%, ou seja, foram criadas 1.241 vagas com carteira assinada no município, sendo que o setor de serviços foi o que mais cresceu — o acumulado do ano registrou um aumento de 7,24% nas vagas se comparado ao mesmo período de 2011”.

Vi no Portal R3

One thought on “Jacareí já sente impactos positivos da chegada da montadora Chery”

  1. Edson Rangel says:

    Boa tarde! Atuamos no mercado comprando e gerenciando resíduos industriais tais como;papel,papelão,plasticos e sucatas ferrosas,temos toda documentação necessária,além do iso 9001 e iso 14001,ainda podendo contar com uma frota de caminhões sistema rollon off rollon,e tbm profissionais qualificado para gerenciamento de resíduos dentro do complexo,acompanhado duas vezes por semana pelo nosso técnico da segurança do trabalho e medicina,gostaríamos de agendar uma visita para melhores esclarecimentos…desde já agradeço e aguardo um breve contato

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Possibilidade concreta de montadora chinesa no CE

O governo estadual negocia com uma empresa asiática a instalação de uma montadora de automóveis no Ceará. Na semana passada,...

Close