Lifan Notícias Equipe Carros da China

Justiça do Rio autoriza Lifan a vender similar do Mini Cooper

A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro liberou as vendas do modelo 320 depois da BMW ter entrado com um processo de bloqueio das vendas do carro por imitar visualmente o Mini Cooper.
De acordo com a decisão do desembargador Luciano Saboia Rinaldi de Carvalho que revoga a liminar concecidade pela 6ª Vara Empresarial da Capital, faltou o requisito da urgência para a concessão da liminar, já que o 320 é comercializado desde 2010 no País e a ação da BMW é deste ano.

Com a decisão, a justiça segue apenas com o processo de apuração do pedido de perdas e danos feito pela BMW contra a Lifan.



O carro em questão é vendido no Brasil por R$ 29.980 e possui motor de 1.3L com 88 cavalos de potência. Além disso, o modelo vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, airbags duplos frontais, freios ABS e sistema eletrônico de estabilidade. Já o Mini Cooper possui modelos na faixa dos R$ 70 mil.

Vi no Infomoney

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. Aquiles Roberto Coutinho diz:

    simplesmente ridicula,esta atitude da BMW,o lifan 320 so lembra levemente o modelo em questão, assim como outros veiculos de outtas montadoras lembra modelos de outras concorrentes.