Lifan Notícias Equipe Carros da China

Lifan assumirá vendas no lugar da Effa

A fabricante chinesa Lifan, que produz os modelos LF 320 e LF 620, passará a vender ela mesma seus modelos, sem o intermédio da Effa Motors. O processo de desligamento da empresa uruguaia já tem como reflexo a falta de carros em algumas revendas. A concessionária VM Veículos, de Osasco, vizinha a São Paulo, só tem modelos Lifan usados. Na Distacar, de Minas Gerais, só havia o LF 620.

Um concessionário do interior de São Paulo tinha a loja abastecida e afirmou: “Estamos negociando direto com a Lifan. Os concessionários que não têm dinheiro e tentam comprar poucas unidades da Effa não estão conseguindo. Embora não haja informações oficiais, a Lifan assumirá a operação antes do fim do ano, mas não estará presente no Salão do Automóvel.

A Lifan deve assumir a linha de montagem no Uruguai, que parou no segundo semestre de 2011, causando a demissão de 400 funcionários, depois voltou a produzir. No Brasil, o modelo LF 320 é o mais vendido da marca. Seu sucesso se deve à semelhança com o Mini Cooper e ao preço praticado abaixo de R$ 30 mil, atraente por se tratar de hatch 1.3 com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

Com a mudança nas operações, a Effa receberá algum tipo de compensação financeira e continuará vendendo os veículos chineses das marcas Hafei (utilitários compactos), SG (picape Plutus), JMC e JBC (caminhões leves) e Shanghe (hatch M100).

Vi no Automotive Business

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. toninho diz:

    Tenho um lifan 620, que está parado a mais de um mês por falta de peça, a bomba d’agua, não consigo atendimento com nenhum representate da lifan, não sei o fazer para resolver o meu problema, por favor se alguem souber de alguma solução entre em contato.

  2. Isaias Rocha diz:

    Parceiro, tbm tenho um 620, use peças do toyota corolla 2008…as lojas Lifan tbm fecharam aqui no ES. total falta de respeito com nós, consumidores que acreditamos na marca.