Browse By

Lifan assumirá vendas no lugar da Effa

A fabricante chinesa Lifan, que produz os modelos LF 320 e LF 620, passará a vender ela mesma seus modelos, sem o intermédio da Effa Motors. O processo de desligamento da empresa uruguaia já tem como reflexo a falta de carros em algumas revendas. A concessionária VM Veículos, de Osasco, vizinha a São Paulo, só tem modelos Lifan usados. Na Distacar, de Minas Gerais, só havia o LF 620.

Um concessionário do interior de São Paulo tinha a loja abastecida e afirmou: “Estamos negociando direto com a Lifan. Os concessionários que não têm dinheiro e tentam comprar poucas unidades da Effa não estão conseguindo. Embora não haja informações oficiais, a Lifan assumirá a operação antes do fim do ano, mas não estará presente no Salão do Automóvel.

A Lifan deve assumir a linha de montagem no Uruguai, que parou no segundo semestre de 2011, causando a demissão de 400 funcionários, depois voltou a produzir. No Brasil, o modelo LF 320 é o mais vendido da marca. Seu sucesso se deve à semelhança com o Mini Cooper e ao preço praticado abaixo de R$ 30 mil, atraente por se tratar de hatch 1.3 com ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico.

Com a mudança nas operações, a Effa receberá algum tipo de compensação financeira e continuará vendendo os veículos chineses das marcas Hafei (utilitários compactos), SG (picape Plutus), JMC e JBC (caminhões leves) e Shanghe (hatch M100).

Vi no Automotive Business

2 thoughts on “Lifan assumirá vendas no lugar da Effa”

  1. toninho says:

    Tenho um lifan 620, que está parado a mais de um mês por falta de peça, a bomba d’agua, não consigo atendimento com nenhum representate da lifan, não sei o fazer para resolver o meu problema, por favor se alguem souber de alguma solução entre em contato.

  2. Isaias Rocha says:

    Parceiro, tbm tenho um 620, use peças do toyota corolla 2008…as lojas Lifan tbm fecharam aqui no ES. total falta de respeito com nós, consumidores que acreditamos na marca.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
JAC ganha liminar para abrir todo domingo no Grande ABC

O grupo SHC, dono das concessionárias Citröen e JAC Motors, obteve decisões favoráveis do Tribunal Regional do Trabalho, para abrir...

Close