Browse By

Lifan atualiza 320 com nova inspiração nos Mini

O atual Lifan 320 não esconde sua admiração pelo Mini Cooper. O compacto chinês remete ao britânico por todas as áreas da carroceria, à exceção do interior. Pois sua fabricante decidiu reestilizá-lo profundamente para mantê-lo no mercado e escolheu outro inglês para se inspirar: o crossover Countryman.

Com o flagra publicado pelo site China Car Times, é possível notar que o Cooper virou passado para o 320. Assim, saíram de cena os farois circulares – ainda que com uma “bola” inferior – e a grade estreita, dando lugar a conjuntos ópticos ovalados, que se direcionam às laterais, e grelha maior e com mais cromados. Até o “nariz” entre ela e o capô foi repetido.

Na parte posterior, segue a inspiração britânica. Apesar do para-choque e da tampa do porta-malas sinuosos, diferentes dos adotados no Countryman, as lanternas com contornos cromados são bem próximas das do utilitário da Mini. O formato é mais parecido com o do conceito Paceman, que originará um modelo de produção em pouco tempo.

Na mecânica, segue a oferta do bloco 1.3 de 88 cv, que também é oferecido no Brasil. Por aqui, aliás, o compacto chinês deve receber a atualização estética até o fim do ano.

Fotos: China Car Times
Vi no Autodiario

3 thoughts on “Lifan atualiza 320 com nova inspiração nos Mini”

  1. Med Brás Olivença says:

    já tive oportunidade de conduzir um Lifan 320. Para o seguimento dos populares aqui do Brasil, este é disparado mais agradável. O motor 1.3 é valente ao que se propõe. Os 1.0 ofertados por todas as concorrentes(nacionais ou importados) não entregam a confiança ao dirigir do Lifan 320. Estou para trocar meu carro daqui a alguns meses. se já gostava do carro, agora com o novo visual, ficará ainda mais atraente. Espero todavia que o preço fique no patamar justo como tem sido praticado até agora. Parabéns LIFAN. A todos meus cordiais cumprimentos.

  2. Marco Auarelio Gondim says:

    Gostei muito deste automóvel. Desde que o ví lá na cidade de Fortaleza/Ce. Quem sabe será meu próximo carro. Pena que aqui em São Carlos/SP não tenha uma revenda. Esse carro tem tudo para dar certo. É montado próximo, no Uruguai. Logo, acho eu, não terá muito problema de reposição de peças. Bom, fica aqui minha opinião. Gostaria muito de dirigir um para ver como ele se comporta. A visão geral dele, é muiito bonita. E completo de fábrica, oferecendo bem mais que os carros populares brasileiros e num bom preço. “QUERO UM…” Parabéns LIFAN. Marco Aurélio Gondim

  3. Wander says:

    LIfan não posso lhe dar os meus cordiais sentimentos, pois moro acima do centro sul, uma região que não tem o apetite dos grandes centros consumidores, mas aqui é o paraiso dos compradores dos carros usados do centro sul que revendem aí o nosso descarte, por preços competitivos pois compram aqui. Quanto ao produto lifan ainda não chegou aqui, talvez por falta de investimento ou intriga com sua ex sócia Effa no Brasil. A minha crítica é que veio com muita cautela ou pouco dóllar…. O Brasil é grande, pois o nordeste tem mostrado grande crescimento econômico percentual, não digo surpreendente, pois a mídia nacional tem explicações para isso. É mais um produto chinês, mas por favor melhorem o acabamento, pois o segredo da volkswagem não é equipamentos e acessórios como dos novos asiáticos, mas assim acabamento interno rústico e resistente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
Chery Celer chega em setembro para brigar com o VW Fox

A indústria automotiva chinesa cresce com velocidade e volume. A etapa mais importante para conquistar o mundo vem sendo cumprida...

Close