Chery Notícias Equipe Carros da China

Parceria entre Chery, Jaguar e Land Rover aguarda aprovação

Depois de anunciar uma parceria com o grupo que controla as marcas Jaguar e Land Rover, a Chery, confirmou que aguarda a permissão do governo chinês para dar prosseguimento aos projetos com as montadoras inglesas. Há um mês, as marcas divulgaram um programa de parceria que irá resultar em uma planta de fabricação na China para produção de modelos da Jaguar e Land Rover, além de motores e carros projetados em conjunto entre as fabricantes. As informações são do portal de notícias norteamericano Autoblog.

No total, US$ 1,9 bilhão (cerca de R$ 3,8 bi) serão investidos na nova planta que terá capacidade de fabricação de 130 mil carros por ano. A resposta do governo chinês deve passar pelas mãos do Ministério de Proteção do Meio-Ambiente, Desenvolvimento Nacional e a Comissão de Reforma do país até chegar às mãos das produtoras. O processo deve demorar algum tempo, a exemplo da Subaru, que anunciou parceria com a Chery a mais de um ano e até agora não obteve resposta dos governantes da China.

Vi no iCarros

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!