Browse By

Protesto de publicitário em concessionária da Chery surte efeito

O publicitário Paulo Giolo, 38 anos, vai conseguir resolver os problemas do seu carro Cielo Chery após ter feito um protesto no sábado (7), em frente à concessionária da marca em Campo Grande.
Paulo reclamou da falta de assistência técnica da empresa com uma faixa escrita com a seguinte reclamação: “Não compre um Chery, pergunte-me porque”. A medida deu resultado, já que a empresa entrou em contato com o publicitário propondo o conserto dos itens danificados.

Gilo comprou um veículo Cielo, de cor preta, de cerca de R$ 41 mil, há 2 anos, em uma concessionária de São José do Rio preto (SP). Logo depois ele se mudou para Campo Grande. Segundo ele, desde o princípio o carro tem dado problemas e ele tem tido dificuldade em solucioná-los. “No começo eles falavam que quem tinha que resolver o problema seria a concessionária de onde eu comprei, mas eles representam a marca, não existe isso”, diz.

O gerente comercial da concessionária em Campo Grande, Eduardo Bessa, disse ao Jornal Midiamax no dia do protesto que a situação do consumidor era desconhecida pela franquia da Capital. “Eu desconheço qualquer processo, não fomos inteirados de nada oficial”.

Segundo o gerente, a empresa é sólida e nacionalmente conhecida e eles estão disposto a ajudar. “Se quiser deixar o carro aqui, não vamos negar atendimento, vamos resolver dentro da análise da garantia”, explica, informando que o veículo tem 3 anos, mas que algumas peças têm apenas 90. “Cada caso é um caso”.

Contudo, a ajuda só veio após o protesto. “Antes do protesto ninguém nem queria falar comigo, agora entraram em contato e se colocaram a disposição. Devo procurá-los esta semana e resolver tudo”, diz Paulo Giolo.

Ainda segundo o publicitário, ele tem tudo comprovado sobre a falta de assistência da empresa.

Sobre o protesto do publicitário, o gerente disse que acredita que ele não estava fazendo nada ilegal. “Respeitamos o direito de expressão, ele está no direito dele”, diz, mas confirma que o movimento atrapalha a imagem da marca.

Outros casos

Este tipo de protesto tem ganhado espaço nas redes sociais. Crítica de suposto proprietário de modelo da Chery foi replicada 3 mil vezes em apenas três dias no facebook em outubro do ano passado.

A foto mostra a imagem do veículo com lanterna e para-choques quebrados e a seguinte mensagem adesivada no vidro de trás: “Não tem peças nem previsão de chegar. Pense num arrependimento!!!”.

Isso prova que as redes sociais se tornaram um importante canal de comunicação e ganham ainda mais força com a rapidez na divulgação de fatos, muitas vezes negativos para empresas. O consumidor mais do que nunca tem a chance de mostrar a insatisfação com determinados produtos.

Vi no Midiamax

85 thoughts on “Protesto de publicitário em concessionária da Chery surte efeito”

  1. luciano says:

    Não tem nada que possa ser feito!!!!
    Foi essa a ultima resposta que ouvi da oficina da Chery quando pela 8° vez levei meu carro para os reparos mensais, quando digo reparos mensais entenda que não estou falando de revisões e sim que um carro da Chery precisa ser levado todo mes para TENTAR isolar os barulhos interno e externos mesmo ele tendo 2.500 km ou tendo 23.000 km como o meu.
    Desde que comprei esse carro em 12/2010, que pretendo chamar de carroça, tive problemas.Tenho uma pilha de aproximadamente 1.500 folhas impressas contendo reclamações não resolvidas, contendo provas de reclamações que fiz e que por se tratar de um carro que está mais para um “lixo” não foram resolvidas.
    Hoje prometi a mim mesmo que levaria o carro pela ultima vez para isolar os barulhos, ato esse que venho fazendo por meses desde que comprei o carro ZERO na loja da Chery. Chegando na oficina informei MAIS UMA VEZ que a pastilha de freio estava com MUITO BARULHO e que o banco do passageiro traseiro fazia um barulho que chega a ser uma falta de respeito. Referente a pastilha de freio eles sempre dizem que ela faz barulho pois ao usar ela fica froxa (todo mês fica???). Para minha surpresa referente ao barulho do banco o mecânico disse o seguinte. “Não tem nada que possa ser feito!!! Já tentamos colocar fita para isolar o ferro, já tentamos colocar plástico, e nada fez o barulho parar, tanto nos carros fábricados na época do seu quanto nos que estão chegando agora da fábrica!!”
    Diante dessa resposta sincera de quem já não aguenta mais me ver na oficina eu lhes digo, nunca mais na minha vida eu pretendo comprar um lixo chamado Chery.
    Quando fui comprar minha carroça chamada Face, eu li em diversos foruns o pessoal dizendo, não compre pois faz barulho, nao compre pois dá problema, não compre pois não conseguirá vender depois, mas eu pensei comigo, isso é exagero de quem adora conforto, só pensa em falar mal e bla bla bla. Hoje eu vejo que não é bem assim, basta você ir a uma oficina da chery e falar com QUALQUER COMPRADOR QUE ESTEJA NA OFICINA. Todos que encontrei até hoje, por Deus eu juro, todos que encontrei até hoje reclamaram dos barulhos tanto do Face, quanto do Cielo e do Tiggo, só não tive ainda a chance de encontrar um comprador do QQ.
    Amanhã irei pegar a carroça e levar para uma garagem onde deixarei em consignação para tentar vender para um coitado esse carro, não aguento mais, para mim acabou hoje uma insistencia de 15 meses, uma briga de 15 meses tentando falar com a loja, falar com a fábrica, falar com o atendimento, simplesmente falar e acumular papéis com reclamações.
    Hoje deixarei registrado em absolutamente TODOS OS MEIOS DE INTERNET que eu encontrar a falta de respeito vinda de uma empresa em que eu sinceramente apostei o dinheiro que hoje me faz muita falta, farei isso em respeito as pessoas que um dia possam ser feitas de idiota como eu fui, para que elas tenham ciência disso tudo.
    LIXO, LIXO, LIXO E LIXO essa é a única palavra que vem a minha cabeça quando eu penso em Chery, e quando eu falo sobre o carro.
    O único atendimento feito de maneira correta que recebi da Chery até hoje foram os da oficina, eles souberam compreender os meus problemas e me atenderam da melhor maneira possivel sempre, me deram razão em todas as reclamações e junto comigo tentaram resolver o problema, porém eles não tem culpa de trabalharem para uma empresa que não faz carros, faz lixos!!!!
    Se você pretende comprar um face, leia tudo de ruim que falar sobre a marca Chery e no final não duvide pois se estou postando aqui é porque em 15 meses eu tentei, juro que tentei!!!!
    Lamentavel!!!
    Ass. Luciano Neves

    1. LAERCIO says:

      EEU AINDA ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UM QQ ENTÃO AGÓRA VOU DESISTIR NA VERDADE TE DIGO TENHO MUITA DESCONFIANÇA DESTES CARROS NÃO QUE EU OS ACHE BARATO NÃO POR ISSO EU ACHO MUITO CARO NA MINHA OPINIÃO O PREÇO JUSTO NO QQ POR EXEMPLO SERÍA DE NO MAXIMO 17.000 CNFORME PROMETIDO QUANDO A BOSTA TAVA PRA VIR PARA O BRASIL

      1. Augusto says:

        Chery e a pior marca de carro que veio para o Brasil, quando levei meu chery s18, disse que fez a revisão de 60. Usaram a malandragem e colocou peças usadas e outras nem trocou. Povo e muito desonesto. Nas minha sorte que consegui vender essa bomba, tenho dó e de quem comprou, vai sofrer.

        1. Magal says:

          Desculpa amigo eu comprei un chery cielo usado faz 1 ano y nunca d eu poblema

    2. Leandro says:

      Acabou de conhecer um que comprou um LIXO DA CHERY também. Comprei o QQ e em 5 meses de uso o carro deu problema na caixa de câmbio e na bomba da direção hidráulica. Simplesmente faz um mês que meu carro está na concessionária e não arrumaram, pq sempre faltA uma peça. DESRESPEITO COM O CONSUMIDOR, EMPRESA DESQUALIFICADA. NÃO COMPREM CHERY, POIS LIXO É O MÍNIMO QUE POSSO ATRIBUIR A ESSA MARCA.

      1. andre says:

        Pelo código de defesa do consumidor, se um produto ficar na assistência técnica por mais de 31 dias, por falta de peças, falta de técnicos ou qualquer motivo que não tenha sido causado pelo dono do produto, deve ser trocado por outro similar ou creditar o valor total da nota fiscal, ISSO É LEI E VALE TAMBÉM PARA AUTOMÓVEIS, É CAUSA GANHA EM QUALQUER TRIBUNAL, POIS NINGUÉM VAI TE DAR UM CARRO NOVO SEM VOCÊ ENTRAR NA JUSTIÇA… SÓ ASSIM AS EMPRESAS VÃO APRENDER A RESPEITAR O CONSUMIDOR.

        1. Anónimo says:

          O meu passou 40 dias na autorizada em Fortaleza

    3. marcelo batista says:

      a minha situação é a mesma, olha a reclamação registrada no site da chery e no facebook:prezado, venho de novo recorrer a você, apesar de realmente da ultima vez não resolveu nada, pois continuo sem nenhuma posição sobre meu carro, gostaria de saber, e so ate amanha, se existe alguma possibilidade de saber alguma posição sobre meu carro ou realmente terei que recorrer a aos meios jurídicos para saber disso, lembrado que para que eu consiga ser escutado também recorrerei a mídia, meu protocolo de atendimento nº 2013412023, so para constar liguei hoje as 15 horas e a resposta da atendente foi ” nao tenho nenhuma posição a dar ao senhor e nao tem com quem o sr possa falar” isso no seu sac ja na concessionaria a resposta foi “nao tenho nenhuma informação mais vou verificar e retorno ainda hoje ” e é claro nao retornarão. peço por favor que se coloque no meu lugar o que voce faria ? pois é entao, infelizmente terei que fazer apesar de nao ser o que eu realmente gostaria.

    4. Anónimo says:

      Justiça neles…..ou vão falir ou vão aprender na marra a fazer as coisas direito

    5. Anónimo says:

      Luciano moro em Fortaleza e comprei um tiggo da Chery, pense num arrependimento grande, estou com 6 meses esperando um sensor de abs que não chega. Estou 6 meses sem abs

    6. LUCIANA CAMPOS says:

      pois é, eu comprei um chery qq zero km para minha filha, e desde o primeiro dia o carro deu problemas, foi cambio, não era possível engatar a primeira, quase tínhamos que rancar o cambio na mão, embreagem baixa, freios ruins, barulhos então, prefiro não comentar, quando compramos um carro zero é justamente para não termos problemas pelo menos por um ano, o jeito vai ser ajuizar uma ação indenizatória para tentar minimizar o prejuizo. Não compre UM CHERY, compre um fusca mais NÃO compre um CHERY. LUCIANA – SP

    7. LUCIANA CAMPOS says:

      pois é, eu comprei um chery qq zero km para minha filha, e desde o primeiro dia o carro deu problemas, foi cambio, não era possível engatar a primeira, quase tínhamos que rancar o cambio na mão, embreagem baixa, freios ruins, barulhos então, prefiro não comentar, quando compramos um carro zero é justamente para não termos problemas pelo menos por um ano, o jeito vai ser ajuizar uma ação indenizatória para tentar minimizar o prejuizo. Não compre UM CHERY, compre um fusca 1966 mais NÃO compre um CHERY. LUCIANA – SP

  2. LAERCIO says:

    MEU CARO LUCIANO ÉSTAS MESMAS COISAS EU TAMBÉM PASEI UMA VES COM UM CARRO DA F-I-A-T E ASIM COMO VOCÊ FALOU EU TAMBÉM JUREI PRA MIM MEMSO NUNCA MAIS NA MINHA VIDA POR TUDO K TEM DE MAIS SAGRADO NA VIDA COMPRAREI UM FIAT MAS TE DIGO COMPREI UM AGILE E TAMBÉM TEM FALHAS DE FABRICA E GRAVES COMPREI O MAIS COMPLETO DA CATEGORÍA COM AROS DE LIGA DE 15″ MAS O ESTERPE VEM COM ARO DE AÇO 14″O BAGAGEIRO SÓ ABRE COM CHAVE NÃO TEM NEM ABERTURA DE DENTRO CADA VES K QUER ABRIR O BAGAGEIRO TENQUE ENFIAR A CHAVE ATRAS PARA ABRIR UM ABSURDO ATRAS DO CARRO É CLARO ISSO É UM DESRESPEITO TAMBÉM COM O CONSUMIDOR PAGAR 46 MIL NUM CARRO E AINDA TER UMA CRROÇA FUI NA COCECIONARIA PARA INSTALAR UM ABRIDOR DO BAGAGEIRO ELES NÃO TEM FICA AQUI REGISTRADO UMA QUEIXA MINHA TAMBÉM

  3. Felipe says:

    Lendo essa mensagem do companheiro parecia que estava lendo a minha própria experiência em relação ao GM/CORSA que adquiri zero km. Foi um vai e volta de concessionária em concessionária, e os tais barulhos nunca foram resolvidos… Minha mãe que comprou um GM/CLASSIC passou pela mesmíssima experiência. É assim que é tratado o consumidor neste país… O problema é que a maioria prefere ficar em silêncio em lugar de reclamar.

    1. andre says:

      ENTÃO OS PROBLEMAS TAMBÉM ACONTECEM COM OS CARROS BRASILEIROS ANTIGOS!!!

  4. CLAUDIO AUGUSTO says:

    Ford tambem não fica atras

    Comprei um ford ka em 2008 modelo novo 2009, na primeira chuva deu problema de vazamento de agua no pé do passageiro na frente. Foi pra acerto na concessionário 4 vezes, na ultima ficou bom por uns 4 meses e depois voltou novamente o vazamento.
    Até o dia que eu tambem ouvi do funcionario da concessionária.
    Ah oque voce esperava é um ford ka !!!!!!!!
    Ai eu desisti e carrego um pano de chão quando saio na chuva com ele.

    1. andre says:

      PELO O QUE EU ESTOU LENDO POR AQUI, TODAS AS MARCAS ATÉ AS NACIONAIS DÃO MUITA DOR DE CABEÇA PARA O CONSUMIDOR, RESUMINDO: TEM QUE REZAR MUITO ANTES DE COMPRAR QUALQUER CARRO!!!

  5. Sigfrid says:

    Pois é, eu tbm iria comprar um Chery, mas disseram para não fazê-lo. Acabei comprando um Ford Ka 2010, que apresenta os mesmos problemas de barulho mencionados, e ainda tem a “comodidade” de entrar água quando chove ou eu o lavo. No Chery pelo menos tem mais peças para estragarem, daí as quebras até seriam compreensíveis. Mas um Ka “pelado” não tem justificativa…

  6. alexandre says:

    caraca quase comprei um carro desse, ainda bem que vir este protesto. boa sorte amigo

  7. Sonia says:

    LUCIANO, então junte a minha reclamação sobre o QQ. O carrinho é lindinho e acho que os problemas não são do Fabricante, mas sim das concessionárias que estão colocando QUALQUER PELA SACO como MEXÂNICO!
    E mais parece que ao invés de mandarem seus mecânicos fazerem um curso sobre os mecanismos do carro, devem estar ensinando a darem as desculpas mais absurdas do mundo!
    Comprei meu QQ em dezembro e só recebi em Janeiro, pois diziam que dependiam da Alfândega, etc… No mesmo momento que recebi o carro, voltei a koja por causa dos enormes BARULHOS, na direção e embaixo do carro.
    Na concessionária de Teresópolis o MEXÂNICO me disse assim: – TODOS OS QQ´S TEM ESSE BARULHO E O FACE TBM. NOS MANDAM COLOCAR UM PROLONGADOR PRA ABAFAR O BARULHO E SÓ DEPOIS DA 1ª OU 2ª REVISÃO É QUE PODEMOS PEDIR A TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO, SE NÃO EU PAGO DO MEU BOLSO!
    ESCREVI PARA A CHERY E ME DISSERAM QUE A LOJA TERIA QUE RESOLVER TUDO.
    Mas não deu certo! Começou a vazar óleo de freio direto e com medo de sofrer um acidente, voltei la e ele retirou a peça e os barulhos voltaram e só foram aumentando, alem do pneu traseiro direito tremer.
    Me enrolaram ate a 1ª revisão, que PAGUEI 108.00 QUANDO NA COMPRA ME DISSERAM QUE SERIA GRATIS! E eu estava la na oficina e não vi ninguem trocar o filtro e nem o oleo.
    Os barulhos continuaram e voltei mais uma três vêzes e nada era resolvido! Ai procurei a dona da Loja, mas ninguem marcava e acabei procurando a outra loja dela da RENAULT e só assim ela me atendeu – D. ALESSANDRA se comprometeu a trocar as peças defeituosas, dizendo que encomendaria e quando chegasse me ligava pra eu levar o carro pra trocar as peça – ESPEREI MAIS DE 1 MES E NADA…
    Esta segunda-feira voltei a loja, encontrei TUDO MUDADO E NINGUEM DO PESSOAL QUE TRABALHAVA NA LOJA, SÓ UM HOMEM QUE DISSE SER DA CONCESSIONÁRIA DE NOVA FRIBURGO. Ele levantou o carro e constatou o mesmo que eu ja sabia DESDE O DIA QUE ME ENTREGARAM O CARRO:
    OS BARULHOS SÃO DA CAIXA DE DIREÇÃO
    O CANO DE DESCARGA ESTAVA AMASSADO
    O EIXO TRAZEIRO EMPENADO
    E QUEM SABE O QUE MAIS QUE NÃO SE VÊ A OLHO NU…
    O homem me mandou voltar ontem pela manhã, mas aí outro ja tomou a frente dizendo que iria comprar as peças ate sabado e que hpje trocaria o oleo e o filtro
    hoje, mas ao chegar la ele me mandou voltar a tarde, voltei e ele disse que NÃO IRIA MAIS TROCAR AS PEÇAS, que o máximo que eu conseguiria seria ele desempenar o eixo que esta com defeito. QUE NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO PRA MAIS NADA.
    Pedi pra falar com a dona da Loja, ai ele ja passou a me tratar mal.
    Enquanto conversavamos, outro cliente que tambem esperava atendimento me disse que o carro dele tambem feio todo amassado e que ja esta na revisão dos 10 mil Km e continuam enrolando-o.
    Amanhã vou voltar a Loja, se não for atendida pela dona, vou denunciar a Loja na Delegacia e na Defesa do Consumidor.

  8. marcio andre says:

    Sonia!

    Gostaria muito (caso vc voltasse por aqui) que me informasse como desenrolou a questão juridica nesse caso, pois o seu caso eh assustadoramente semelhante ao meu, e eu não vejo outra saida se nao buscar as vias legais. A barulheira generalizada, os freios apitando o banco rangendo tudo eu fui relevando até que o gerente me disse que a caixa de direção estava com problema e não adiantava trocar pois outros carros ja haviam sido trocados e nada mudou e os mecanicos nao sabiam dizer bem o porque e a fabrica na china estava estudando o caso. E ainda tiveram a pachorra de me dizer para ficar tranquilo pois o carro nao iria parar de rodar. Ora, me tranquilizar com um produto q eu comprei 0km e esta com um defeito que eles nçao sabem resolver só porque ele anda> tenha santa paciencia. Gostaria de obter mais informações caso voce tenha levado o caso para frente.

    Quanto ao comentario do primeiro post (o inicial) reforço sua informação. Antes de comprar vi alguns comentário e achei q era exagero dos donos. NAO É!!!!! O carro é barato e tem muitos itens de série. Acabou ai!! É desconfortavel, barulhento, nao é tão economico quanto pregam, não tem assistencia, não tem peça, vem com problemss que não podem ser reparados e em pistas de paralelepipedo parece que vai dsmontar, dpa medo de andar. NÃO COMPRE!!!!!! FUJA!!!! se seu ford, fiat ou qlq outro da problema ao menos vc tem a chance de reivindicar algo na concessionaria, o que nao eh o caso na chery!!! Nao queira correr esse risco!!!

  9. diego mendanha says:

    Boa tarde,
    sou diego…o sofredor!

    Comprei um Lifan em Abril/2011.

    Passou por sua primeira revisão em setembro com 5.000km, onde fiz uma pequena lista de defeitos:

    – alto consumo de combustivel
    – embreagem
    -barulho de grilo no motor
    – cheiro de combustivel
    – luz no painel de falha no sistema de injeção

    isso tudo mesmo….

    Bom saiu da revisão e parecia tudo resolvido….menos a peça que o mecanico quebrou aquela de abrir o capô…faria o pedido e me ligaria….até que 15 dias depois o meu carro simplesmente apagou…morreu…
    Não acendia nem uma bundinha de vagalume…(luz)!!!
    Então liguei na concessionária eles pediram que eu rebocasse o carro até eles.
    Feito isso ficou lá por mais 3 dias.
    O problema foi na injeção eletrônica.
    haaa e o grilo está até hoje no meu carro…
    Em janeiro o meu carro voltou apagar, indignado disse que não pagaria o guincho e como não tinha seguro queria que eles resolvessem.
    A Champion concessionaria responsável disse q minha revisão de 10.000 estava atrasada q não poderia fazer nada.
    Gente meu carro tinha 10.019km e o problema vem de outros tempos em um carro comprado a menos de 1 ano JESUS
    Então paguei mais um guincho.
    Ficou mais 3 dias e além do guincho paguei mais 390 de revisão, aproveitei e fiz a nova lista:

    – grilo no motor
    – embreagem
    – cheiro de combustivel
    – morre de 2 em 2 meses uahuahaa
    – cobrei a peça do capô

    Resolvido disse eles….fui buscar….
    Sai de la e em menos de 5 dias o grilo voltou..sentiu saudades só pode…

    Liguei na concessionária e então tinha de levar lá novamente!

    Moro a 30km da concessionária.

    Cheguei então a levar o carro com uma nova lista:
    – freios com barulho
    – freios como uma bomba de ar (está até hoje, e dizem ser normal do abs) MEDO o_O
    – grilo solto
    – cobrei a peça do capô

    Sinceramente não entendo de carro, não era feito nenhum check-list do meu carro e nunca me mostravam o que realmente o problema e o que tinha sido feito.

    JESUS já estou sem chão…lutei anos pra ter um carro e me iludi nesse chinês!!

    Tenho 19 anos..trabalho desde os 13 sonhando ter uma vida tranquila sonhando ter uma cassa um carro…realizo e me decepciono!

    Terminou??? NÂOOOOOO…..

    Julho volta o grilo..ligo na concessionária e ela não existe mais….isso mesmo…não existe mais….FECHOU.

    Disposto a entrar na justiça me pego com falta de provas de quantas vezes fui na champion pois nem o papel me deram….PERDIDO

    Ligo pro vendedor com quem comprei o carro…ele me diz que fecharam de urgência e que a EFFA tbm 35km da minha casa faria os consertos mecanicos e garantia até que abram uma nova loja…sabe deus quando!!!

    Liguei na Effa disseram que podia levar o carro lá…

    Sem tempo passou 2 semanas e antes de levar o que acontece….
    Estou no posto abastecendo, desligo para passar o cartão…quando volto…o lifan MORREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    SIM DE NOVO….MORREUUUUUUU

    Liguei na Effa no outro dia pediram que eu rebocasse….já se foi mais um reboque…(cada um custa 120,00)

    Terça 21/08 chega ocarro na effa…
    nova lsta de reclamações:

    – grilo
    – freio como bomba de ar
    – morreu
    – ar condicionado nao gela
    – peça do capô
    – luz de falha no sistema airbag (bati e morri?)

    quarta 22/08
    Sr. diego pode vir buscar…como assim menos de 24h já resolveu tudo…LoL
    Como misero entendedor pedi que revisassem tudo e depois pegaia o carro pois já estava louco!

    sexta: 24/08 sr diego está pronto

    segunda 27/08
    fui buscar o maldito carro..sim..não tem como falar outra coisa…
    Me atendou Sr.robson..educadamente disse…e ai qual era o problema? trocou alguma peça…?
    Respondeu: troquei a peça do airbag, apertei os cabos que poderiam ter dado uma falha…hã…entendi…ok vou andar né e ver o que era….

    Meu carro está largado numa vaga com placa de proibido estacionar…todo sujo de lama….minha vontade era chorar…mas buscava força…olho pro meu capô um amassado proximo a marca fiquei sem chão….
    Liguei o carro…..Cri..cri..cri…O GRILOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    louco, nervoso…voltei lá e disse…o que vcs fizeram…jesus me ajuda……pleo amoooor eu nao aguento mais…

    ele avisa: sr diego o problema é na correa e já vamos solicitar ela para lifan que responde em até 5 dias, e o amassado? já veio assim…cade o check list do guincho..se o sr provar q nao veio assim nos consertamos….
    Pergunto: e o seu checklist? e a ordem de serviço?.

    eu: nao pode ser gente…tá a morte dele…já resolveu? não tem nenhum papel que prove nadaaaaaa

    Veio o Sr adriano da garantia..começa a tirar fotos e disse que me ajudaria…
    disse que pediria as peças… (correa, botão do capô, uma outra do motor)

    Os dois falam: diego pode levar o carro te retornamos na terça 04/09 com autorização ou não das peças.

    TERÇA 28/08 o carro MORREU GENTE…MORREU DE NOVOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Quarta: 29/08 liguei para o robson da oficina o que tinha me garantido que podia ir embora q o problema do grilo era correia e tinha que esperar chegar!
    Eu: robson meu carro enguiçou de novo…em jardim camburi 4km da Effa…como faço?
    Ele: chama um guincho…
    Eu: quem vai pagar?
    Ele: você…
    Eu: como asssim…em menos de 24h meu carro sai dessa ofincina…continua com todos os problemas possíveis nele..e eu tenho que pagar mais 120 de guincho…jesus…só posso estar cagando dinheiro…
    mil desculpas a forma de falar mas preciso transparecer aqui todo meus sentimentos!
    Ele: eu nao posso fazer nada, desligou…
    Liguei para o Adriano da garantia…
    ele: diego vou tentar ver se a lifan autoriza um guincho pq a effa nao pode pagar..te ligo em 3 min…(era 9h)..
    eu retornei as 10h: adriano e ai….
    Ele: aqui é o robson adriano saiu…so volta depois do almoço…..

    chorei….de raiva….passei mal….

    Ligo 14h

    ele: diego..não te deram retorno…a lifan nao trabalha mais com guincho

    Eu: então adriano, como fica? nao tenho dinheiro pra oagar o guincho..meu carro está parado na rua…sem seguro…podem [editado pelo Reclame Aqui] lo.

    ele: é diego eu não posso fazer nada…

    Eu: quem é o superior:

    ele: marquerini

    Eu: me passa pra ele…

    Atende o marquerine:
    Conto toda história…ele pediu pra eu retornar em 10min.

    Ligo: é diego não posso fazer nada, a unica pessoa que pode responder é o dono da loja o Luciano.

    Ligo feliz para o Luciano: atende uma menina…ao fundo escuto o luciano: ” manda ele falar com robinho, ele q responde pela oficina, se ele nao consertou ele se vira com o cliente, não vou me meter nisso……

    JESUUUUUUUUUS……

    Menina: diego vc tem que falar com robson da oficina..
    Eu: já falei até com o papa e ninguem me ajuda….
    Menina: o Luciano não vai lhe atender, desculpe.

    Peguei uma carona e fui parar na EFFA, dizendo: só saiu daqui depois que falar com Luciano.
    esperei 15min…

    Pode me acompanhar….

    eu segui até a mesa do luciano…contei toda minha história do sonhador comprador de um carro..até o desesperado sem um carro que tanto sonhou!

    Luciano responde: diego a lifan é do Grupo P7, que fechou no Es..nós fomos contratados pela Lifan que era representada por uma empresa de SP..q tbm não é mais… JESUS….PERDIDOOOOOO…
    continuando…
    eu Luciano, não recebi nada da Lifan até hj, só tenho problemas com a lifan e estou numa pilha de dívidas com esses carros. o_O
    Não posso pagar o guincho..entendo seu lado..mas não posso…
    Eu: mas o erro foi do SEU mecanino, meu carro saiu daqui em menos de 24h…
    Ele: não posso mesmo…ligue no 0800….

    Sai de lá decepcionado…

    Liguei logo pro 0800 quando cheguei…fiquei 30 min..a menina me disse q o Adriano pediu apenas 1 das minhas peças e que foi autorizada em menos de 12h….On my…

    Nessa ligação contei toda minha história e só ouvi: não pagamos o guincho, o sr tem que levar na effa…e vou verificar com o Lucas responsável pelo ES porque o Luciano está lhe falando isso.
    e aqui estou….a ligação caiu…e nada de retorno…
    Liguei na effa…avisei o adriano que a peça estava aprovada..ele ficou surpreso de como eu sabia dessa informação…e perguntei pq nao pediu as outras peças:

    Resposta: AS OUTRAS PEÇAS SÃO PEÇAS DE DESGASTE, NEM SOLICITEI…PQ A LIFAN NAO VAI AUTORIZAR…

    Respondo: mas isso tá desde que comprei o carro…vcs não tem nenhum sistema..pelo amor de deus me ajuda…

    Ele: vou tentar..mas a correia do grilo você tem que comprar!

    vou perder mais 120,00 na segunda para levar meu carro lá…

    Eu peço ajuda…divulguem isso…
    A Lifan precisa ver meu caso…precisa me ajudar….
    Não tenho condições mentais de resolver isso mais….

    compartilhem em todos os canais possíveis…

    eu sigo aqui rezando por uma solução.

    Diego Mendanha

    1. Anónimo says:

      Amigão vc não conhece JUSTIÇA não? procure um advogado e coloque tdo mundo no msm barco….loja e justiça…..e com uma liminar com multa diária vc vai conseguir ou o conserto do seu carro ou uma indenização pra vc se livrar desse lixo…abraços!!

      1. Anónimo says:

        a loja e a EFFA….me empolguei aqui…rs

        1. Anónimo says:

          Liffan tb…é tanta coisa da china que confunde

  10. Carol says:

    Comprei um Chery Face em dezembro de 2010, e desde então ele apresenta problemas nos sensores, depois de alguns dias de luz de senor ligada, o carro pára – não anda a mais de 20Km por hora. a concessionária aqui de Aracaju já trocou tudo que tinha que trocar (segundo eles)…o carro está na garantia, mas o problema não é solucionado. Outro carro, nem pensar, a garantia, pelo geito, só cobre as peças…faço o que? O carro vai para a oficina de mês em mês, no máximo a cada dois meses…no momento acaba de me deixar na rua.
    alguém sabe a razão social da Chery Brasil (que os chineses assumiram agora) par aeu poder reclamar no Procon?
    Um abraço, Carol

  11. melissa wolcov says:

    comprei um face me arrependi ate a ponta do cabelo esse carro é uma bosta e o que é pior ninguem revolve nada o carro tem todos os defeitos do mundo é a pior coisa nao tem nem classificação comprei na chery oriente na pereira barreto com aquele safado do tony um vendedor sem vergonha mal carater e covarde a gente vai la pra tentar resolver os problemas do carro e o filho da puta foge cansei desse carro sei que vou perder dinheiro vai vou devolver essa merda

  12. Raphael says:

    Comprei Chery Face em julho de 2011 na css Rubra RJ com vendedor Tiago.Somente no dia seguinte que me liguei ao fato. Não veio instalado a fivela do cinto do carona enquanto o painel central e retrovisor esquerdo estavam arranhados. Lataria é de papel podendo ser afundada pelas mãos , suspensão de bike, um lixo ambulante. Com 1800 km rodados, mangueira de combustível estourou na Linha Amarela ,QUASE PEGOU FOGO COMIGO DENTRO. Na revisão dos 2500 km, foi constatado um buraco na coifa da homocinética do lado direito que foi trocado depois de muito blablabla. Carro com 9300 virou uma bateteira mais alto do que o silencioso esportivo que coloquei para disfarçar o som do banco trazeiro e da supensão. Foi feito o serviço de adequação nas molas que melhorou significamente mas uma vergonha, deixaram para o problema aparecer para depois corrigir. É uma putaria!!
    Painel do som pifou – demorou 120 dias para chegar na css depois de inúmeras ligações
    Preço da revisão de 20 milkm absurdo no valor de R$767,00
    Preço da embreagem de R$1950,00 que houve um desgaste precoce com 25500 km

    Não foi por falta de avisos de amigos para não pegar, mas quis dar um voto de confiança para CHERY mas aprendi na marra que o barato custa caro.

  13. Danilo Cunha says:

    Comprei um chery Face em 2011.
    Descobri que o air bag não funciona em uma colisão frontal que sofri a partir de um engavetamento em uma avenida.
    Estou com processo aberto contra a empresa.

    A Chery afirma que uma vez que primeiramente houve uma colisão traseira(em virtude do engavetamento) o sistema do carro não aciona o airbag. Ora P…!

  14. Ian Bono says:

    A nissan tbm não fica muito atrás.

    Vejam meu relato no site best cars – na coluna teste do leitor em nissan march.
    Abri reclamação no reclame aqui também.

    NÃO COMPREM!!!!!!!!!

    Agora eles trocaram a peça defeituosa e tão insistindo para que eu retire a reclamação. Mas o problema já voltou (1 semana).

    Agora, não posso ligar o ar condicionado que o carro perde a eficácia dos freios e o pedal fica uma borracha e vai até o fim de curso. É horrível. As nissan é péssima e não fornece peças. Quando as fornece, vem com defeito. Comprei um carro japonês pela reputação e qualidade que dizem ter, mas o meu só me da problema!!! E problemas graves.
    Ah, o airbag não funciona! Vi um caso de um March que bateu de frente com uma tucson, os 2 airbags da hyundai que é bem maior e mais pesada abriram, os do march NADA!!! Por sorte a dona não se feriu, mas se precisasse dos aribags…
    NISSAN É FRIA

  15. Itamar says:

    Prezados,
    lamento muito pelos infortúnios que vocês consumidores relataram acima sobre os seus carros (carroças). Sou proprietário de um Carro, sim, com C maiúsculo, antes de comprá-lo, pesquisei muito e tinha como alternativas o LIFAN 620 e o CIELO, pelos comentários que fiz questão de ler à todos, vejo que fiz a escolha certa em não optar por nenhum destes. Comprei um J6 da JAC Motors em Brasília e felizmente não tive nenhum problema com o carro, já fiz algumas viagens com ele, inclusive duas para São Paulo, mais de 2000 kM entre ida e volta. Foram feitas as revisões de 2500 kM gratuita e de 5000 kM conforme manual e paguei R$ 150,00 em 3 vezes, o carro está com quase 10000 kM agora, e, sinceramente estou muito satisfeito. Nenhum defeito até agora e ótimo atendimento nas visitas as concessionárias. Tenho um colega de trabalho que comprou o J3 Turin que está com 18000 kM e ele me diz que também está muito satisfeito com o carro. Mais uma vez, lamento a má sorte de vocês, mas fica a dica, visitem uma concessionária da JAC Motors, acredito que vocês terão melhor sorte. Tudo de bom para vocês.
    Itamar

  16. Andre says:

    Também iria comprar um chery, mas acabei desistindo, vi tanta gente reclamando que acabei desistindo, com muita insegurança comprei um jac j3, e me satisfiz bastante com o carro, hoje estou no meu terceiro Jac, acabo de comprar um J5, e estou muito feliz com a marca, pois tenho tido um atendimento de qualidade, fizeram excelentes negociações para que eu deixasse meu carro usado na concessionaria, valorizaram muito meu carro e a minha presença lá, eu estou satisfeito.

    Andre Sardinha.

  17. grazi says:

    que sorte eu tive…meu chery face é ótimo, não penso em trocar tão cedo.

  18. Fernando Cerezuella says:

    Acredito que todas as reclamacoes forao feitas por compradores !!! POBRES !!!!!
    que nunca compraram nada na vida e quando alguma coisa acontece de errado ficam todos fragilizados , coisa natural para um pais de gente sem experiencias comerciais ! ! ! ! ! ! ate Ferrari da problema ! ! ! ! parem de reclamar ! ! ! ! coisa de pobre sem cultura ! ! ! ! e ainda denigrem a imagem do proprio bem ! ! !

    1. Anónimo says:

      POBRE é a sua inteligência infeliz. Só pode ser algum revendedor da marca para falar tamanha besteira. Esses carros são péssimos mesmo. É fato.

  19. Juliana Branco says:

    Yang/ Chery Sorocaba

    Uma porcaria o atendimento do setor de pós vendas, não indico para ninguém, pois vão se arrepender assim como eu, acreditam que na primeira revisão de 3 mil Km, eles arranharam meu carro e não me falaram nada, detalhe meu carro é preto ou seja, qualquer risco aparece muito bem, isso já vai fazer três meses e não resolveram meu problema até hoje. Tive um problema e precisei acionar o seguro, pra minha burrice, deixei na LIXO CHERY YANG SOROCABA, já me passaram duas datas de entrega do carro e agora estão me passando a terceira data, cada dia é uma desculpa, culparam até a chuva, acho que funcionário não trabalha quando chove, só pode ser, me sinto uma idiota com essas desculpas babacas, isso é um desrespeito com o consumidor, falta de comprometimento.

    NÃO COMPREM VEÍCULO NENHUM NA CHERY/YANG, PRINCIPALMENTE A DA CIDADE DE SOROCABA O PÓS VENDAS É UM LIXO O GERENTE CESAR FERRO É PÉSSIMO

  20. carlos santos curitiba says:

    Oi amigos ! vi estes comentários e fiquei aqui indignado ! cada dia estou com mais medo de carros novos! possuo a 3 anos e meio um monza 93 sim um monza , olha amigos só reclamo de consumo ! 9 km na cidade e 12.5 na estrada , e nao tem nem 2 desses problemas que vcs disseram ! morrer na rua ? vazar óleo ? entrar agua no carro ? baterola? KKK nunca! e é confortável, espaçoso, ipva 160 reais ! seguro pra que! quem quer roubar aquilo ! como dizem porai , pecas tem em qualquer auto peças, desde de motor a acabamento e não são caras! fiz uma revisão de correia dentada, correia do alternador , tensor e bomba d’água tudo original que tem na concessionária de curitiba, gastei 197 de peças e 80 reais de mão de obra e o grilo que só percebia quando abria o capo sumiu. Meus amigos tem carros novos andaram no meu e elogiaram, já andei em carros novos populares são duros fazem um barulhos estranhos , batem quando passam buracos, e o seguro é um absurdo ipva nem se fala! tenho vontade de comprar carro zero sim amigos! mais todo lado que vamos tem gente reclamando de carros caros e o pior carros novos ! eu podia reclamar de um carro de 20 anos de uso que custa 7.000,00 reis , mas não tenho do que reclamar mais tenho pena de vcs ! que DEUS abençoe que seus problemas sejam resolvidos , até então estou de boa no monzão! abraços.

  21. carlos Signei de Souza says:

    Comprei dois QQs para minhas filhas.Depois de 10 meses resolvi vende-los pois infelizmente a coisa é seria,não imaginei tanto descaso com os trouxas brasileiros.a concessionaria me ofereceu 12 mil em cada um,ou seja,metade do preço em menos de 1 ano.Quer mico maior.desculpe irmãos,mas caimos no conto do vigario.Essa empresa tinha que sumir do pais e ser obrigada a ter os carros de volta e devolver nosso dinheiro.

  22. Silvia Zequini says:

    Boa Tarde!
    Vou iniciar o meu protesto quanto a marca Chery. Tenho um TIGO, comprado zero e a 4 meses, ao sair da concessionária logo ascendeu a luz da ignição eletrônica e ao voltar 3 vezes na concessionaria, o problema persistiu até que hoje 13/12 o carro deu PANI TOTAL- FIQUEI NA RUA- AQUI A PALHAÇADA PIORA (Estou indignada até agora. Vou falar resumidamente.

    CARRO DEU PANI- fiquei na RUA- Liguei solicitei O GUINCHO da CHERY, depois de 1 hora o GUINCHO CHEGOU- o senhor do guincho queria levar o carro para Aricanduva por ser norma da empresa, levar o carro na concessionária + próxima, eu disse que NÃO, liguei novamente e consegui realocar para a CHERY do MORUMBI, onde comprei e por ser próximo a minha residencia. neste meio tempo, ME LIGA, O SR. do Guincho CHERY, disse que meu GPS não estava no carro, eu disse que estava sim e pedi ao SENHOR PARA QUE EU FALASSE COM O RICARDO (pessoa da concessiónaria que JÁ SABIA do PROBLEMA DE MEU CARRO) atendeu um outro DIZENDO SER BRUNO, (que me comunicou que o Ricardo estava em atendimento e que me retonariam em 10 minutos, ) expliquei rapidamente o que o carro tinnha desde o início e ele passou o telefone PRO SENHOR DO GUINCHO (voltando a falar do GPS) e o mesmo me respondeu que eu estava o acusando de ROUBO, então eu respondi que ligaria no SAC- CHERY- após EU ter ligado, em 15 minutos o SAC , me retornou- ENCONTRAMOS O SEU GPS. CHAMEI O SERVIÇO DE TÁXI DA CHERY-(previsão de chegada 40 minutos) 1 HORA E 50 MINUTOS AGUARDANDO (NÃO CHEGOU) e então peguei um táxi particular. LIGUEI novamente para ser resarcida, ATÉ AGORA NÃO ME ENVIARAM O FORMULÁRIO.

    LEIAM O ABUSRDO MAIOR:

    Ao chegar em casa por volta das 14:00h, sem ter almoçado, já com os nervos a flor da pele, LIGUEI NA CHERY MORUMBI-procurando pelo BRUNO- (pessoa que até então qdo liguei se identificou com este nome e que havia me dito que o RICARDO estava em atendimento, o que escrevi acima), então EU disse, BRUNO, vcs ficaram de me retornar e até agora não recebi o contato de vocês. BRUNO me respondeu, dona SILVIA- EU NÃO FALEI COM A SENHORA, QUEM FALOU FOI O RICARDO – ou seja, o CUMULO DO ABSURDO- o RICARDO QUE JÁ SABIA DO PROBLEMA DO MEU CARRO, SE PASSOU PELO BRUNO.

    CONCLUSÃO- VOU FAZER FAIXAS, VOU EXPOR EM TODOS OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO O OCORRIDO e para FINALIZAR: SÃO 18:15 e NÃO SABEM O PROBLEMA DO MEU CARRO. Meu carro QUEBROU AS 7:40H.

    Vou postar com certeza as cenas do próximo capitulo, pois isso virou uma novela. VOU APROVEITAR O GANCHO DE SER PUBLICITÁRIA, e vamos ver onde isso vai dar.

    CONTINUO COM A CAMPANHA: NÃO COMPRE UM CHERY, ME PERGUNTE ME PORQUE!!!!

    1. Anónimo says:

      Passei pela mesma pane, meu carro ficou 40 dias na autorizada.
      Uns sacanas

  23. jorge a goncalves says:

    aproveito este momento para expressar o meu pesar as industrias brasileiras
    ,pelas porcarias que fabricam, e pelo derespeito a nos consumidores, gerando assim uma oportunidade para mais empresinhas tão porcarias ,a infestar nosso mercado.causando-nos uma insatisfação nesta area de consumo, pois aqui estes tão propalados orgãos de defesa e so balela ou melhor conversa fiada e tempo perdido, portanto .deus nos proteja.

  24. Junior Curitiba says:

    Eu comprei um QQ e estou muito feliz com ele.
    Com certeza vou continuar com veículos da Chery, visto que os carros brasileiros tambem apontam problemas muito parecidos aos citados acima, desculpem, mas vamos ser coerentes.
    O meu amigo comprou um gol zero e já foi pra oficina com discos empenados, entrada de água e muitos outros detalhes, enfim o problema hoje é a fragilidade das peças tanto no nacional como no importado.

  25. Marcelo t says:

    Existem barulhos que é característico dos carros, o Honda City por exemplo, possui um barulho proveniente da treseira, esse barulho ocorre na roda, não há solução, é uma falha do projeto que só será resolvidos em versões posteriores, já o NewCivic tem um barulho no banco do carona, parece algo solto, também não há solução, o newcivic mecânico há um ruido na embreagem ao pisar, a honda nunca solucionou o problema de forma permanente, o improviso depois de varias tentativas era usar a graxa rocol sempre que havia alguma solução, outro problema comum é os vidros elétrico e a bateria que descarrega muito fácil.

  26. michelle says:

    Sinto muito por tudo que aconteceu, eu comprei um Tiggo Zero em 2011 já vai fazer 03 anos que estou com ele e nunca tive problemas com o carro nem com atendimento aquando fui fazer minhas revisões.
    É muito ruim quando se compra algo que dá problemas e não conseguimos resolver, mas se analisarmos melhor qualquer marca pode nos trazer problemas, eu conheço várias pessoas que compraram carro zero e tiveram problemas e não eram chineses.
    Eu considero o meu carro muito bom, e não me arrependo de ter comprado, o grande problema é o preconceito que as pessoas tem, isso acaba influenciando nas revendas de carro, tirando isso estou satisfeita, meu carro pelo preço que comprei é super completo.
    Boa sorte a todos que precisam.

  27. monica r cardoso says:

    eu tambem não tenho retorno de conserto de peça, ja fazem tres meses , e nada de nada…nem peça nem carro reposição.

  28. Luis atilio says:

    Estou solidario a vcs sou mais UM otario que comprou um veiculo da chery.
    Estou a dois meses sem o marcador de combustivel devido a falta da boia na concessionaria.
    CHERY MODELO FACE

  29. Leo Cwb says:

    Tenho um face a 2 anos e nunca tive problemas, está com 30.000 km. Sofri uma colisão em 2012 que afetou a parte frontal inclusive o motor. Em 2 meses meu carro estava pronto e nunca tive problemas. Tenho amigos com carros da Fiat e Chevrolet que demoraram o mesmo tempo para conserto de batida. Já tive carro da Ford que pra trocar 1 peça tive que esperar 2 semanas. Quanto a atendimento no pós-venda nunca tive problemas. Estou aguardando o lançamento do novo Tiggo 2014 para trocar.

  30. claudia says:

    Depois de tudo que li, resolvi definitavemente nao comprar Chery.

  31. jjp says:

    chery,tem chery de merda.

  32. jjp says:

    o cheryqq é um carro otimo tem espaco ,tem dizaini,as rodas sao crandes maiore que os carrinhos de mao da ficher ,pera,pera acho q ,e do mesmo tamanho,o espaco interno puto, e muito grande ,se vc tiver um cachoro e levar para passear vc tem qq cortar o rabo do bichinho, pq qq,nao vai dar pra ele ficar abanando mas e um puta carro.ai qq merda.

  33. Marcelo says:

    Prezados amigos,

    Tenho um Chery QQ há 17 meses, atualmente com 23 mil quilômetros.

    Sou um feliz proprietário, nunca tive problemas, sempre fui muito bem atendido pelas concessionárias, o carro é silencioso, econômico, potente, a Chery sempre responde as mensagens de forma rápida e cordial…enfim o carro e a marca são perfeitos!

    E EU SOU UM GRANDE MENTIROSO!!!!!!

    O carro é tão problemático quanto a soma de todos os problemas relatados acima! Pior: nao existem mais concessionárias a menos de 300 quilômetros de onde moro!

    Eu sou favorável, apoio e divulgo a campanha: Não compre um Chery. Me pergunte porque.

    Complementando: todas as mensagens postadas neste espaço que referem-se a perfeição dos carros Chery ou que é exagero de quem possui um (como eu), ou são funcionários das concessionárias ou são pagos por essas para publicarem aqui. Meus amigos, comprem um Chery, então! E se já tem um (duvido!!) espere chegar aos 2000 quilômetros e voltem a postar aqui!!!

    1. bruno says:

      tenho um chery cielo e está com 38 mil rodados. Nenhum problema no carro, as peças tem na css e não tive nenhum problema.

  34. Moisés says:

    Já estava decidido comprar o tiggo (chery) 2013, 55mil. Garantia de 5 anos! Mas resolvi entrar nos sites para saber mais da marca e… desisti de comprar!

    Temos que nos mobilizar e exigir que essas marcas (todas em geral) nos atenda dignamente, pois pagamos muuuuuuuito caro nos carros.
    Não existe carro com bom preço todos são caros!
    Desejo sorte e que vcs resolvam seus problemas.
    Vou ver o HB20. Espero que não tenha que me manifestar negativamente com a montadora nessa página. rsrs

  35. eugenio carlos carrara says:

    Bom dia! Tenho um carro Chery QQ 2012, faz 1 ano que estou com ele , e com 14.000km deu problema de rolamento de roda dianteira esquerda, pois bem pouco rodado para este tipo de problema mas tudo bem, foi feito o serviço de troca deste rolamento e dois dias depois em uma manobra de estacionamento a roda dianteira deste mesmo lado caiu, o pivô se soltou e ai deu para ver nitidamente que a porca não foi colocada ou apertada, carro foi quinchado para a oficina e la conversando perguntei se realmente foi isto que aconteceu, para meu espanto o Sr. Tito e o Sr. Miguel me afirmaram realmente que foi isto mesmo e que o mecânico não esta mais com eles, pois estão passando por restruturação e que os mecânicos são novos e não tiveram curso ainda, este tipo de problema poderia ter ocasionado um problema muito mais serio se eu estivesse em uma pista por exemplo ou com o carro em movimento. Não obtive ainda resposta do SAC da Chery

  36. andre says:

    POR TUDO QUE LI AQUI CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO…OS PROBLEMAS NÃO SÃO OS CARROS E SIM O QUE PARECE UMA FALTA TOTAL DE JUSTIÇA OU DE CONHECIMENTO DE COMO SE PROCURA E FAZ JUSTIÇA NO BRASIL.

  37. Milton Cesar says:

    Também acho questão de sorte com qualquer veículo. No meu caso, houve somente a desvalorização da marca Chery, tenho um Face 2011 e até hoje não tive problemas. Porém gostaria de investir em um carro melhor, más a desvalorização dele não compensa. Vou comprar mais um carro popular e começar do zero, é o jeito !!!

    1. bruno says:

      está pensando em valorização e compra carro zero? Está pensando errado… ao sair da css vc já perde ao menos 20% do que pagou pelo carro.

  38. Jaqueline Baraviera says:

    Também comprei um Chery TIGGO em junho de 2012, antes dos 10 mil KM o carro apresentou problemas….parecia que estava voando, pois na estrada ele fazia um barulho de turbina de avião, como a concessionária em Maringa fechou estava mandando o carro para a Alternativa de Presidente Prudente, que não resolveram o problema , estou sem o carro a 1 mês e até agora nenhuma posição sobre se a garantia vai cobrir o defeito apresentado ou não……

  39. Jose Luis Martins says:

    Gostaria de expressar aqui o meu total descontentamento com o carro Tiggo cherry, cheio de problemas, já enviei e mails sem resposta, um total descaso com o cliente, não consertam o problema, meses sem resposta nem solução, já protocolei problema, sempre que ligo a peça não chegou, pessimo atendimento pos venda, acredito que tenha que resolver este problema na justiça. 0800 não atende.
    Lamentavel.

  40. cleilton says:

    quero um comprar um cherry de 2010 a 2012 se tiver algum zero nesses anos melhor aguardo proposta

  41. antonio says:

    tenho um face , com varios problemas + pelo custo benefico e ate que bom , o problema e falta de peças . exemplo , os bancos do carro estao com tecidos rasgadoes e deformados ate agora 2 meses nada
    por final serve pelo custo benfico ok

  42. elson duarte fell says:

    Comprei um QQ 2012, estou com problemas de assistencia, a embreagem, rolamento de rodas e amortecedores , estao com problemas, eles nao querem fazer assistencia cumprindo a garantia, pois disseram ser pel;as com desgaste, eu pergunto, estas pe;as estragam so co mm trinta mil km???? absurdo vou protesta, colocando uma faixa no carro e andar, rodas por todos os lugartes inclusisve no bairro da concessionaria…. da marca…. estou exausto….

  43. Nilson Primo says:

    Comprei um Chery Face e ontem ele me deixou na mão….morreu na Marginal Pinheiros…dai comprei uma bateria nova…ele funcionou temporariamente já que hoje me deixou na mão novamente…me falaram na concessionária que é o Alternador que não está carregando…deixei o carro lá e agora espero não entrar nesse calvário….Estou bastante assustado com as postagens sobre os carros e seus fabricantes….parece que todos tem problemas e o mais importante…não estão nem ai para o consumidor….eles estão preocupados em vender e depois os consumidores que se lasquem…

  44. willian says:

    Por favor , divulguem essa publicação para ninguém mais ser iludido na hora da compra na
    hora de comprar um carro da CHERY.
    Eu comprei um carro da Chery um cielo, tirei ele zero km. Quando comprei o vendedor me falou essa frase: ´´ Você tem 3 anos total de garantia, se ate um fio do banco do carro se soltar a cherry da um novo para você.´´ e não foi bem assim, o meu carro esta com uma serie de problemas pois algumas peças eu acho que devem ser de má qualidade pois já nos primeiros 8 meses apresentou vários defeito alguns não foram sanados , e se eu quiser arrumar vou ter que pagar.. a garantia não cobre, liguei para a fabrica, e lá me passarão uma lista de intens. que eles consideram desgaste natural, e me informarão de diversas regras para eu poder desfrutar garantia, quando comprei só fui informado que deveria fazer todas as revisões para não perder a garantia, e se eu coloca-se o GNV só perderia a garantia do motor.. ou seja me faltarão com a verdade na hora de me vender o veiculo , estrou me sentindo lesado, eu particularmente não recomendo a ninguém comprar um carro da cherry de experiência própria, pois a durabilidade de suspensão e outros itens e bem inferior a de outros carros que eu já tive, se você comprou um chery e esta se sentindo lesado como eu estou, entre em contato comigo para engessarmos uma ação coletiva no PROCON contra a chery do brasil. ( o meu veiculo esta com hoje 28 mil km,é uma quilometragem considerada baixa para aparecer a quantidade de defeitos que o carro apresenta na suspenção e outros itens)

  45. Gean Magner says:

    Sou cliente da Chery desde Out 10 quando comprei um Chery Face 2010/11 e o mesmo apresentou poucos defeitos que foram resolvidos pela Css. Porém , em 06 Dez 13 troquei-o por um Celer 2013 e só conseguir emplacar no dia 08 de Jan 14 devido a demora em pagar o GRAVAME pela Concessionária Parque veiculos Guanhães Ltda em sua filial em Ipatinga/MG. Adquiri outro Celer 2013 em 20 de Dez 13, porém só me entregaram o carro em 29 Jan 14 e até hoje, dia 26 de Mar 14, não liberaram o GRAVAME para emplacá-lo pela Css. O carro está na garagem aguardando a boa vontade da Css. Até quando os brasileiros terão paciência com estes descasos destas montadoras de importados….

    1. Thales marques valentim says:

      pois comprei em 2016 um Cielo 2011/2012, não recebi dessa csc os documentos do veiculo após uma busca na internet descobri que o veiculo está nessa mesma situação, sendo que foi tudo quitado a empresa. Essa empresa não cumpre o que promete.

  46. orlando says:

    ola pessoal comprei um chery cielo 2011 ja faz 5 meses que estou com ele nao tenho nada a reclamar o melhor so tenho elogios o carro vem completo de fabrica abs,airbg,ar condicionado direçao hidraulica ,e muitos outros asseçorios … entao voce compra um carro nacional ele vem seco mecanica ruim façam uma pesquisa nas oficinas porem por tudo isso eu continuo com meu chery cielo .recomendo

  47. Rodrigo says:

    Tenho um Chery Celer 12/13 não tenho nada o que reclamar… o carro completou 25000 rodados ontem e com a manutenção em dia nunca me decepcionou. O carro é bonito, completasso e para a força do motor até tem bom consumo. O que ele tem é uma suspensão barulhenta quando anda nas nossas ruas tipo roça do Brasil, mas quando pega estrada não se ouve nada! Tenho dificuldade de marcar as revisões e o preço é bem salgadinho, mas acredito que isto ocorra em qq concessionária, agravado lógico por ser importado io que não deixa eu fz em qq lugar com o risco de perder a garantia de 5 anos.

    Acho que tive sorte e pretendo continuar tendo!!!

  48. Ana Paula dos santos freitas says:

    Boa noite a todos,

    Eu estou pra comprar um chery QQ 1.1 2012, só não Fechei negócio porque estou com muito medo do que as pessoas estão falando sobre o carro. O carro só está com 8009 km rodado, gostei muito do carro. Mas ainda estou pesquisando sobre ele com pessoas que tem do mesmo carro em Angra dos Reis.
    Tem hora que me da vontade de fechar negócio, mas tem que pelo o que as pessoas falam eu disanimo. Mas vou continuar a pesquisa porque sou brasileira.

    1. Carlos says:

      Compra um Ford Ka.

  49. Ana Paula dos santos freitas says:

    Agora ficou a duvida compro ou não compro?

    1. Carlos says:

      NÃO!!!!!

  50. Ivens says:

    Problema todo carro tem, ate carro de 100 mil tem seus problemas.
    Ja tive uno e tinha muito problema, problema com agua de chuva dentro do carro, motor acendendo luz de injecao, barulhos como carroça.
    Ja tive chery face, andei 35 mil nele e sim, batia a caixa de direcao, amortecedor ruim, curso do amortecedor super curto, acho que minha bicicleta tem um amortecedor melhor, mas sabendo que todo carro tem seus problemas, endendi que sao assim mesmo.
    Agora estou com um tiggo, barulho tem sim, gasto algumas horas pra tirar esse benditos barulhos. Agora ele esta com 80 mil e pretendo continuar com ele. Ja troquei amortecedor com 60, que eu considero como sendo pecas de desgasteentre outras como filtros…oleos…
    Se voce meperguntar se eu compraria outro chery, sim.
    Vai ate a mit e compra uma l200, e depois de 50000 volte la reclamando de barulho no carro. Ai voce vai escutar o mesmo papo das outras css…
    Carro vai fazer barulho, carro nenhum se alto arruma, carro nenhum nunca da problema, carro precisa de atencao do dono, precisa de cuidados ao dirigir e mesmo assim voce tem em qualquer marca que contar com a sorte de que os fornecedores de pecas pro seu carro terem fornecido no momento da contrucao do veiculo…

    1. Carlos says:

      Concordo contigo, mas o pior de tudo é quando na sua cidade, uma capital, como Campo Grande, MS, por exemplo, não existe Concessionária, oficina, peças e pessoal treinado para tentar atende-lo. Aí é brabo. Carro estraga, claro, mas quando estraga deveria haver um local especializado para o conserto. Foi o que me fez arrepender totalmente de ter adquirido esses produtos.

  51. Carlos says:

    SE EXISTE ALGUÉM QUE POSSA SER CHAMADO DE “OTÁRIO”, ESPECIALMENTE NA COMPRA DE VEÍCULOS DA CHERY, ESSE ALGUÉM SOU EU. COMPREI DOIS, UM FACE E UM CIELO, EM CAMPO GRANDE, MS, EM 2010/2011. EM 2012 A CONCESSIONÁRIA E TODA A ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA SUMIU DA CIDADE. QUANDO O FACE SOFREU UM ACIDENTE, NÃO HAVIAM PEÇAS EM CAMPO GRANDE, E TIVE QUE ME DESLOCAR PARA CURITIBA PARA COMPRÁ-LAS. AGORA, PRECISO DE UM PIVÔ PARA A RODA DO CIELO E NEM EM CURITIBA TEM À PRONTA ENTREGA. UM DESRESPEITO TOTAL DA EMPRESA COM SEUS CLIENTES. NÃO VEJO A HORA DE ME LIVRAR DOS DOIS VEÍCULOS. PRETENDO TROCAR POR NACIONAIS. CARRO CHINÊS (DA CHERY) NUNCA MAIS! LIÇÃO APRENDIDA.

  52. luiz silva says:

    Bem, acho que a culpa não do fabricante, da concessionaria, a culpa é do nosso Pais chamado Brasil que permite todo tipo de irregularidades que acontecem com todos, não temos uma politica de apoio ao consumidor penalizando com rigor. Qualquer carro fabricado na Europa vem com selo de garantia, revisão, passado pelo controle de qualidade. Aqui é tudo nas coxas, uma bagunça, uma falta de respeito, pagamos caro e fica tudo da mesma forma, ta na hora de mudar.

  53. Deise says:

    Tenho um Face, 24.000km e estou satisfeitíssima com ele, não tive problemas, exceto com o acionamento do vidro do motorista, o reparo foi feito em garantia, não tive problemas na concessionária, sempre ótimos e atenciosos. Adoro o carro, quero outro Face, é completo, muito bonito. Já tive carros da própria Volks, zeros, e algumas vezes apresentavam um probleminha ou outro, e nenhum tão completo quanto o Face.
    Recomendo, o carro é ótimo.

  54. manoel says:

    esse idiota que escreveu que reclamar é coisa de pobre.
    isso não é coisa de pobre é de pessoas que quer os seu direito respeitado.

  55. aristides jose da costa says:

    em 2012 comprei uma carroça com 68 cavalos da marca chery aqui em santa maria rs depois de hum mes a consecionaria fugio da cidade sen dar uma satisfaçao sequer para o idiota que tinha comprado e o qq iniciou apresentar um problema apoz o outro levei dus veses em porto alegre isto e 1200 km para revizao e faser reparos que eran apenas (nao marcava velocidade ,amortessedores batiam ,a proteçao batia no catalizador,, a roda traseira trancava,, um barulhao no setor de direçao,o radio com defeito,tambem um assubio na porta do lado do motorista,quando furava um peneu asrodas nao soltavan assin perdi trez pineu novos e as rodas troquei todas e levei esta lista de reparos em porto alegre e para minha decsepiçao somente o veloçimetro foi reparado ja esta com 35 meses na garantia , alguem fala em me comprar ja vou dizendo quevoçe deve comprar esta carroça e tem mais paguei mais 3000,00 de ipi

  56. maria says:

    tenho um qq chery 2012,tambem nada tenho a reclamar.nao e uma Brastemp,mas pelo culto beneficio vale a pena.

  57. Anónimo says:

    conprei um cielo 2011 da chery ta com 4 anos 60000 km so levo no mecacico pra troca o oleo moro no interio do amapa vou continua com meu cielo

  58. francisca santos silva says:

    tenho um cielo da chery ano 2011 começou a bater por baicho do carro fiz o pedido do emburachamento da bandeja dos pivo mandei troca cabou o poblema vou continua por mas 4 anos sem poblema nao quero outro carro estou gostando muito do meu cielo carro espaçoso muito confortavel lindo muito gostoso de se dirigir

  59. Cristina Cruz says:

    Boa noite!
    Após ler todos os comentários sinto-me bastante perdida.
    Preciso trocar o amortecedor e outras pecas de meu CHERY S18 2012.
    Alguém consegue indicar um local para comprar? Após procurar por 2 meses em sites e lojas e não encontar resolvi apelar para esta página. Sei que o mesmo saiu de linha, mesmo assim acho que deveria ter algum representante.
    Se alguém tiver uma dica agradeço.

  60. Anónimo says:

    Tive um face e tenho cielo to muito feliz com a marca chery!!!!!

  61. Patricia E V ALVES says:

    Efetuado compra de um veículo chery celer ano/modelo 2013 em janeiro de 2014. Que ao entrar nos 50mil/km estourou o motor do veículo. Levado a concessionária GV, F(51) 3737.1644, os 1367, estando lá desde então, me foi informado pela concessionária e atendimento da empresa de que não haveria cobertura da garantia face o fato de que havia se passados mil km além, na revisão dos 30mil km. Desta forma, levei ao conhecimento de que naquela época a Chery aqui no sul, tinha a empresa Daisul, que naquela ocasião além do péssimo atendimento ainda era representante de mais duas marcas de veículos, sendo loteria conseguir agendamento da revisão. Que mesmo diante de todas as justificativas, inclusive de que o manual do proprietário esta junto com o veiculo na concessionária, a empresa sequer contactou com a concessionária com o intuito de verificar o que houve ou de reter maiores dados sobre o ocorrido. Que desde a época estou tentando negociar pacificamente, mas parece que a empresa não existe. Veiculo na concessionária, onde estão fazendo avaliação do valor que saíra o conserto. Venho pela última vez reclamar da CHERY BRASIL, que se digne a verificar o que aconteceu a um veículo que leva seu nome DAR PAU NO MOTOR nos 50mil/km.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Read previous post:
JAC Motors oferece bônus de R$ 1.000 em modelos J3 e J6

Para manter as vendas em alta e diminuir o estoque, que ficou carregado após o aumento do Imposto Sobre Produtos...

Close