Notícias Equipe Carros da China

Veículos chineses ocupam 12,7% no mercado chileno

Os carros fabricados pela China ocuparam 12,7% do mercado do Chile em 2011, a segunda maior fatia entre todos os competidores, segundo os dados publicados na segunda-feira pela Associação Nacional de Automóveis do Chile.
O jornal El Mercurio anunciou que avanço tecnológico, preço competitivo e qualidade confiável foram os principais fatores que contribuíram para a melhoria nas vendas de veículos chineses no mercado chileno.

Ramiro Urenda, gerente-geral da Derco, uma companhia que representa alguns fabricantes de automóveis chineses como Great Wall, Geely, Chang’an e Jac, afirmou que o progresso tecnológico de algumas marcas chinesas foi realmente “impressionante”.

O gerente-geral da Great Wall, Thibaud Aymeric, prometeu “acabar com os mitos”, acrescentando que em 2007 as pessoas consideravam os carros baratos, de má qualidade e cópia de design. “Talvez possamos demonstrar que temos produtos excelentes”, afirmou.

“Os preços competitivos dos veículos chineses e o tipo de equipamentos são melhores que seus competidores”, informou Marcial Larenas, gerente comercial do fabricante chinês, Chery, no Chile.

Em 2012, a meta dos produtores chineses é atingir a participação no mercado de 18%.

(Por Agência Xinhua)

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!