Chery Notícias Outras Marcas Equipe Carros da China

Veja as montadoras campeãs de recalls em 2012

Não foram poucos os recalls realizados pela indústria automotiva brasileira em 2012. Segundo levantamento realizado pelo site Exame com dados fornecidos pelo Procon, BMW e MINI lideram o ranking com cinco chamados anunciados pelas duas marcas (elas pertencem ao Grupo BMW) no ano passado, que afetaram 4.350 unidades, sendo que até agora 2.010 veículos foram reparados.

chery-cielo

O segundo lugar ficou com a Citroën, que teve dois recalls envolvendo os modelos Aircross, C4 Pallas, C3 Picasso e C4, atingindo 128.976 unidades. Várias montadoras igualaram o número de ocorrências da marca francesa: Dodge (Journey e Ram, 3.375 unidades), Honda (Accord e CR-V, 12.191 veículos), Ford (New Fiesta e Nova Ranger, com 27.722 unidades), Nissan (Frontier e Pathfinder, 60.360 unidades), Toyota (RAV-4, Camry e Corolla, totalizando 43.943 unidades).

Com um recall realizado durante o ano de 2012 aparecem Audi, Chery, GM, Chrysler, Jeep, Kia, Maserati, Porsche e Volkswagen. Até o momento, em 2013 apenas a Chevrolet anunciou um recall, convocando os donos de Onix equipados com motor 1.0 para verificação e eventual substituição das rodas de aço de 14 polegadas.

Vi na Quatro Rodas

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Boa tarde, as montadoras asiaticas, vieram impactar o mercado nacional, qualidade nao se discute, sigam em frente.

  2. Marcelo diz:

    E ainda tem mané que fala do carro chinês.