Notícias Equipe Carros da China

Venda de automóveis da China aumenta 24,5% em fevereiro

As vendas de automóveis aumentaram 24,5% em termos anuais para atingir 1,57 milhão de unidades em fevereiro deste ano, informou hoje a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, na sigla em inglês). A produção de automóveis cresceu 28,5% sobre a cifra do ano passado para 1,61 milhão de unidades este mês, apontou.

No entanto, o total de vendas nos primeiros dois meses teve redução de 6% em termos anuais para 2,95 milhões de unidades, enquanto a produção diminuiu 4,9% para 2,9 milhões de unidades.

As cifras diminuíram devido à queda de vendas em janeiro, uma vez que a maioria dos chineses trabalhou menos dias em janeiro por causa da Festa da Primavera que durou uma semana.

Em janeiro, as vendas de carros reduziram 26,4% em termos anuais para 1,39 milhão de unidades, enquanto a produção teve baixa de 27,47% para 1,3 milhão de unidades.

A China é o maior mercado de automóveis do mundo, com a venda de automóveis do ano passado atingindo 18,5 milhões de unidades e a produção chegando a 18,42 milhões de unidades.

Vi no CRI

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!