Chery Notícias Equipe Carros da China

Chery apresenta o novo QQ

O Chery QQ não é mais uma cópia do japonês Daewoo Matiz. A montadora chinesa apresentou nesta segunda-feira (18) a nova linha do compacto popular, que foi reformulado e ganhou identidade visual própria para celebrar seus 10 anos de mercado – o carro foi lançado na China em 2003. Não só isso, a fabricante também inovou na motorização ao equipá-lo com o novo motor 1.0 de 69 cv com apenas três cilindros.

Segundo a Chery, o novo QQ está mais comprido e largo. A marca, no entanto, não divulgou o quanto o carro cresceu. Já a distância entre-eixos foi mantida em 2,33 metros.

novo-chery-qq

A reforma estética deixou o compacto chinês com uma cara mais harmoniosa. Os traços nas partes frontal e traseira foram suavizados e o conjunto óptico foi redesenhado, ganhando um aspecto mais moderno. Alguns pontos no design do carro ainda chamam a atenção, como a maçaneta das portas traseiras embutida na borda das portas e a instalação do vidro traseiro por cima da lataria.

novo-chery-qq-2

Como o modelo atual, a nova linha vem recheada de itens. A lista inclui ar condicionado, airbags frontais, freios ABS, rádio com entrada USB, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros. Outra novidade é a opção de equipar o QQ com câmbio automático CVT, de relações infinitas.

O veículo já é anunciado na China por 39.500 yuans, o equivalente a R$ 12.400 (sem contar impostos brasileiros, e a Chery já confirmou sua presença nos mercado da Rússia e Chile até o final deste ano.

novo-chery-qq-3

Questionada pelo iG sobre a chegada no modelo ao Brasil, a divisão nacional da Chery, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que ainda não há previsão de chegada do QQ renovado ao mercado nacional.

Vi no Ig Carros

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

4 Comentários

  1. The talk among Muhammad and his supporters, and the Quraysh gathering, actuated differing savage battles in which guiltless lives were lost.

  2. Close to the ‘central stops’ you wish to make (sights to discover being passed on), do make unscheduled stops in like way (if something rises enough to be seen).

  3. What’s up everyone, it’s my first visit at this site,and article is actually fruitful for me, keep up posting
    such posts.