Chery prepara série de novidades para 2012
A Chery Motors não desistiu do Brasil após o aumento da alíquota de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para importados. Após confirmar o investimento em uma fábrica tupiniquim, a empresa planejou uma série de novidades trazidas do exterior para o mercado nacional. A primeira novidade terá motor bicombustível (flex) e desembarca por aqui já neste mês.
O primeiro modelo a desembarcar por aqui é o compacto S18. Exposto no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010, o hatchback tem linhas modernas e simpáticas. Não se sabe se o batismo será o mesmo da China, mas o fato é que ele terá a missão de estrear a tecnologia bicombustível entre as marcas daquele país atuantes no Brasil. O bloco é o 1.3 16v Acteco, o mesmo do Face, com 84 cv (gasolina). Os preços devem ficar pouco abaixo deste, partindo de R$ 30 mil.
Em fevereiro, o mesmo propulsor será aplicado no Face. Apesar da tecnologia bicombustível, ele não deve passar por alterações na tabela de preços, à exceção de alguma modificação de última hora ou necessidade de reajuste por conta da alta do IPI para importados.
Em março, o utilitário Tiggo ganha transmissão automática. Em alta, esta caixa vinha sendo estudada pela Chery, conforme revelamos com exclusividade em 2009. Um mês depois, a dupla Cielo/Cielo Sedan recebe o mesmo tipo de câmbio, mas com bloco 1.6 16v – o SUV usa um 2.0 16v.
Para completar a lista de novidades do semestre (!), teremos o lançamento do Fulwin em junho. Outro modelo exposto no Salão do Automóvel de 2010, ele virá com carroceria notchback (terceiro volume curto e tampa posterior que se abre até o teto). O bloco é o 1.5 16v a gasolina de 109 cv e 14,3 kgfm.
Texto: Matheus Q. Pera
Fonte: Auto Diario
9 Comentários