Chery Notícias Equipe Carros da China

Fábrica da Chery no Brasil com investimento de US$ 400 milhões

Já não é mais segredo que a fabricante chiensa Chery terá uma fábrica no Brasil. A própria empresa confirmou o investimento na cidade de Jacareí, no interior do estado de São Paulo, no início deste mês e já havia anunciado a assinatura de um termo de compromisso com a prefeitura local. A novidade da vez é o investimento que será feito no local. Segundo a Chery, serão injetados US$ 400 milhões para viabilizar a unidade fabril.



Sem mais detalhes, a Chery apenas garantiu ser a primeira fabricante chinesa de automóveis a contar com uma fábrica no Brasil. Colhendo frutos com os bons números do SUV Tiggo e dos compactos Face e Cielo, a marca prevê a chegada de mais uma série de veículos para o País nos próximos anos. Os modelos feitos aqui terão tecnologia bicombustível e serão montados em regime CKD, em um primeiro momento, com peças feitas na China e “encaixadas” aqui.

Os modelos previstos são os compactos Faira e Face, além de várias outras novidades.

Fonte: Auto Diario

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

331 Comentários