Jac Notícias Equipe Carros da China

JAC Motors lança pedra fundamental de fábrica de veículos em Camaçari

A JAC Motors lançou na tarde desta segunda-feira (26/11) a pedra fundamental da sua primeira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Camaçari.

Os trabalhos de terraplenagem da área já foram iniciados pela empresa. De acordo com o cronograma da marca, a fábrica deverá ficar pronta no final de 2014, quando estará produzindo o primeiro automóvel JAC Motors brasileiro.

Durante a cerimônia, a empresa enterrou um veículo modelo JAC J3 no terreno da fábrica. A cápsula tem mensagens e fotos que serão lidas em 2032, quando a cápsula será aberta.

A capacidade da planta de Camaçari será de 100 mil unidades anuais (dois turnos) e a previsão é de abertura de 3,5 mil postos diretos de trabalho e outros 10 mil indiretos. Serão investidos R$ 900 milhões no complexo industrial da JAC na Bahia.

O presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, afirmou que a capital baiana apresenta o maior potencial de crescimento do consumo de carro em relação às demais capitais do país.

“É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produz modelos abaixo de R$ 50 mil, com controle totalmente nacional”, disse Habib.

Vi na Tribuna da Bahia

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário

  1. What part of your life do you believe you don’t have the capacity to change? What may be the most undeniably stunning outcome if things for an amazing length did not make strides?