Lifan Notícias Equipe Carros da China

Lifan atualiza 320 com nova inspiração nos Mini

O atual Lifan 320 não esconde sua admiração pelo Mini Cooper. O compacto chinês remete ao britânico por todas as áreas da carroceria, à exceção do interior. Pois sua fabricante decidiu reestilizá-lo profundamente para mantê-lo no mercado e escolheu outro inglês para se inspirar: o crossover Countryman.

Com o flagra publicado pelo site China Car Times, é possível notar que o Cooper virou passado para o 320. Assim, saíram de cena os farois circulares – ainda que com uma “bola” inferior – e a grade estreita, dando lugar a conjuntos ópticos ovalados, que se direcionam às laterais, e grelha maior e com mais cromados. Até o “nariz” entre ela e o capô foi repetido.

Na parte posterior, segue a inspiração britânica. Apesar do para-choque e da tampa do porta-malas sinuosos, diferentes dos adotados no Countryman, as lanternas com contornos cromados são bem próximas das do utilitário da Mini. O formato é mais parecido com o do conceito Paceman, que originará um modelo de produção em pouco tempo.

Na mecânica, segue a oferta do bloco 1.3 de 88 cv, que também é oferecido no Brasil. Por aqui, aliás, o compacto chinês deve receber a atualização estética até o fim do ano.

Fotos: China Car Times
Vi no Autodiario

Sobre o autor | Website

Alexandre Carvalho é empresário na área de Marketing e Coaching. Uma das suas empresas é a Forcom, especialista em gestão de marketing e conteúdo. Ativo e interessado em diversas temas, tem como objetivo divulgar o segmento de Carros Chineses no Brasil.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

237 Comentários